Justiça nega a Olavo de Carvalho indenização por beijo em Bolsonaro

Ideólogo do governo argumentava que charge ofendia sua imagem e reputação

Publicado em 13/06/2020

O ideólogo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o tutor de cursos on-line Olavo de Carvalho, teve negada na Justiça indenização de R$ 45 mil pedida à revista Piauí. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A razão do processo judicial foi a charge que estampou a edição de maio de 2019 da publicação e na qual os dois se beijam na boca. 

Carvalho argumentava que o beijo em outro homem era ofensa à sua imagem e reputação. A revista defendeu-se afirmando que o desenho era forma humorada de expressar-se a respeito de temas editoriais. 

Na sua decisão, a juíza Mônica Di Stasi Gantus Encinas, da 3ª Vara Cível de São Paulo, afirmou que figuras públicas como ele devem estar expostas a críticas e que a charge era forma de humor.

Também foi rejeitado o argumento de que a imagem de beijo em Bolsonaro, com quem ele tem relações conhecidas, ofendia a honra subjetiva de Carvalho, pois a criação focava a proximidade ideológica entre eles e não uma relação homossexual em si. 

As informações são do site Jota. 

olavo de carvalho jair bolsonaro beijo piauí

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.