58 famosos que se assumiram LGBT em 2020

Gays, lésbicas, bissexuais, trans: cantores, atores e esportistas saíram do armário este ano

Publicado em 11/07/2020

42 atores, cantores, famosos gays, lésbicas, bissexuais que se assumiram LGBT em 2020

Atualizado em 13/12/20

O orgulho tem tomado conta de um número cada vez maior de pessoas. Com mais aceitação dentre as famílias e ambientes de trabalho, cada vez mais gays, lésbicas, bissexuais e transexuais se assumem.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dentre famosos, já é grande o número deles que saíram do armário.

Em geral, as suas próprias redes sociais são o principal veículo para o "coming out" seja no Brasil ou lá fora.

Confira quais as personalidades se assumiram em 2020 (mais informações, nos links em cada nome):

Alice Braga e Bianca Comparato

A revelação veio junta e não foi por meio delas. O jornal Extra publicou que as atrizes namoram há três anos e meio.

Ana Hikari
Conhecida como a Tina de Malhação: Viva a Diferença (2017), a atriz assumiu a bissexualidade em live no Mês do Orgulho LGBT. "É a primeira vez que estou falando sobre isso abertamente, porque acho que rola isso do movimento ter essa invisibilização do que é ser bissexual", disse.

Angèle
Uma das maiores pop stars de língua francesa do momento, a cantora belga assumiu-se lésbica ao postar foto em que se lia: "retrato de uma mulher que ama mulheres". Ela fez menção, no mesmo post, à namorada, a influenciadora Marie Papillon.

Ary Fontoura
O veterano ator de 87 anos foi tirado do armário pela amiga e colega de trabalho Maria Zilda Bethlem. Ela lembrou de quando, em 1977, ele lhe chamou no camarim e disse que antes que alguém lhe contasse era melhor ela já saber por ele: 'Sou viado'.

Auli'i Cravalho
A norte-americana, que já dublou a personagem-título da animação Moana, confirmou em abril que é bissexual.

Auli'i Cravalho se assume bissexual

Ben Aldridge
Intérprete do pai do Batman na série Pennyworth, o ator britânico se declarou como parte da comunidade LGBT na semana do orgulho.

Benjamin Damini
Conhecido como a Martinha, da temporada mais recente de Malhação, Benjamin se assumiu homem trans e fez depoimento sobre anos de depressão.

Chyler Leigh
Estrela da série Supergirl, Chyler declarou-se bissexual e contou que a cena em que sua personagem se assumiu lésbica no programa foi muito impactante.

Christian Sancho
O ator argentino assumiu-se bissexual a uma revista e denunciou ter perdido contrato de trabalho dias depois.

Curdin Orlik
Lutador de wrestling, o suíço fez história, em março, ao se tornar o primeiro gay de seu país dentre atletas profissionais a se assumir.

40 famosos que se assumiram gays em 2020: Curdin Orlik

Da Brat
Dona de parcerias famosas junto a nomes como Mariah Carey nos anos 2000, a rapper se assumiu aos 45 anos mostrando o presente que ganhou da namorada, um carro zero quilômetro.

Daniel Arcos
O jogador de basquete chileno assumiu-se dizendo que esperava há bastante tempo por isso e que "o importante é viver como queremos desde que estejamos felizes".

Darin
O cantor pop dinamarquês se assumiu gay e disse: "Todos no mundo deveriam ser capazes de se orgulhar e serem aceitos pelo que são".

Dennis Del Valle
Atleta profissional de vôlei, o suíço Del Valle declarou-se gay em maio a um canal de notícias.

DJ Qualls
Conhecido por comédias como Road Trip, o ator se assumiu gay em janeiro.

Dominique Provost-Chalkley
A atriz britânica escolheu a data de seu aniversário de 30 anos para se declarar "queer"

Elliot Page
Indicado ao Oscar por Juno (2008), Elliot, que já havia se declarado lésbica em 2014, assumiu-se transexual e disse: "Eu amo ser trans".

Elliot Page se assume transexual

Eric Surita
Filho do apresentador e locutor Emilio Surita, o ator e radialista Eric Surita assumiu-se bissexual durante programa de rádio e revelou que o pai o expulsou de casa quando soube, anos atrás. 

François Arnaud
Após anos refletindo, o ator canadense, conhecido pela série Os Bórgias, contou que sempre se sentiu bissexual e que é importante sair do armário para diminuir o estigma contra essa comunidade.

Guillaume Cizeron
Mais um canadesese. O esportista de 25 anos declarou-se gay ao divulgar uma imagem junto ao namorado. Patinador no gelo, ele conquistou medalha de prata na Olimpíada de Inverno de 2018.

Gustavo Rocha
Com milhões de seguidores nas redes, o influencer de 23 anos se declarou gay em vídeo emocionante em outubro.

Youtuber Gustavo Rocha se assume gay em 2020

Hig Roberts
Campeão de esqui alpino, o norte-americano foi o primeiro atleta desta modalidade a se assumir gay. "Eu sou gay, é parte de mim e tenho orgulho disso", celebrou, em dezembro.

Hugh Sheridan
O ator australiano de 35 anos revelou que já teve relacionamentos com homens e que não sabe como se encaixa, afirmando que não gosta dos sons dos rótulos.

Igor Cosso
Nem o medo de ficar sem trabalho foi maior que a coragem de se assumir no Dia do Orgulho LGBT para Igor. Conhecido por novelas da RecordTV, Igor está no elenco de Salve-se Quem Puder, da TV Globo.

Atores que se assumiram gays em 2020: Igor Cosso

Irandhir Santos
Não foi bem um 'outing', pois Irandhir não se declarou. De qualquer forma, tudo foi levado naturalmente por ele quando o jornal Extra falou do casamento de seis anos do vilão de Amor de Mãe com o escritor Roberto Efrem Filho.

Jacqueline Wilson
A escritora britânica de livros infantis declarou-se lésbica aos 74 anos afirmando que vive há 18 anos com a esposa, Trish.

Jameela Jamil
A modelo, atriz e apresentadora britânica assumiu-se "queer" no Twitter, em fevereiro, afirmando que é difícil para um asiático - ela é filha de pai indiano e mãe paquistanesa.

J. August Richards
Aos 46 anos, o norte-americano se assumiu ao falar de seu papel, de um médico gay, na série Council of Dads. Ele ficou famoso por viver um matador de vampiros em Angel.

João Côrtes
"É uma bênção ser gay", declarou João em meio a um extenso depoimento no Dia do Orgulho LGBT. Ele ficou conhecido por anúncios de telefonia celular e foi vice-campeão do reality musical Popstar, da TV Globo, em 2018.

João Côrtes: famosos que se assumiram gays em 2020

Jotta A
Reconhecido no meio da música gospel, o cantor se revelou sem pronunciar a palavra gay. "Obrigado por tirar o medo que havia em mim de ser feliz", foi uma de suas frases.

Justice Smith
Ator de filmes como Jurassic World: Reino Ameaçado, Smith se declarou "queer" em post com foto beijando o namorado.

Lapsley
A cantora britânica de 23 anos assumiu-se bissexual durante a celebração no Dia do Orgulho LGBT e contou que tem lutado para entender e aceitar sua sexualidade.

Levi Davis
Jogando pela liga principal de rúgbi inglesa, o atleta de 22 anos tornou-se o primeiro astro deste esporte no país a assumir-se bissexual.

Lili Reinhart
A loira de 23 anos, que esteve no elenco da série Riverdale e do filme As Golpistas, se assumiu bissexual. 

Lucas Cartolouco
O jornalista, ex-Globo, se declarou bissexual durante participação no reality A Fazenda 12, da RecordTV.

Luke Strong
Medalhista britânico e mundial, o ginasta se assumiu bissexual e contou que sofreu no armário durante a adolescência.

Madison Bailey
Estrela da série da Netflix Outer Banks, a atriz de 21 anos se assumiu pansexual.

Maarten Hurkmans
Com 2 metros de altura, o remador holandês se declarou bissexual e disse que ainda que para muitos ele não se encaixe no estereótipo, o bonitão quer ser exemplo para outros homo e bissexuais.

Maarten Hurkamns: remador gay se assume em 2020

Markus Thormeyer
Mais um esportista. O nadador canadense de 22 anos assumiu-se gay à revista Outsports dizendo que sair do armário lhe deu mais confiança nas piscinas e também na sua vida em geral.

Nicholas Petricca
Vocalista da banda de pop rock Walk the Moon, Petricca foi mais um que aproveitou as comemorações do Dia do Orgulho LGBT para contar ao mundo que é bissexual.

Niecy Nash
E quando o "outing" já chega com a foto do casamento? Foi o que fez a atriz Niecy Nash ao divulgar imagens de sua união com a cantora Jessia Betts.

Nikki Blonsky
A atriz de 31 anos, que estrelou Hairspray, se assumiu lésbica dublando um hino gay, I'm Coming Out, de Diana Ross.

Olivia Torres
Conhecida pela novela Totalmente Demais (2015), a atriz se assumiu lésbica ao divulgar um vídeo com imagens de famosos romances entre mulheres no cinema.

40 famosos que se assumiram gays, lésbicas ou bissexuais em 2020: a atriz Olivia Torres

Pablo Alborán
O cantor espanhol de 31 anos saiu do armário em junho como gay dizendo: "Hoje, eu quero que minha voz fique mais alta e tenha mais valor e peso".

Patricia Marx
Celebrada desde a infância por participar do grupo Trem da Alegria, a cantora foi mais uma artista a se declarar no Dia do Orgulho LGBT. De quebra, apresentou a esposa.

Pyetra
Filha mais nova da cantora Simony, Pyetra, de 14 anos, declarou-se bissexual em um vídeo no TikTok, no qual contou que agora é mais feliz.

Quinn
Medalhista de bronze na Olimpíada do Rio pela equipe de futebol do Canadá, esportista se assumiu trans e revelou qual nome devem lhe chamar agora.

Rebecca Black
A cantora norte-americana, que ficou famosa no Youtube pela gravação da música Friday, assumiu-se queer em abril. "Tem dias que sinto mais o lado gay do que outros", afirmou.

Rick Cosnett
Natural do Zimbábue, Rick ficou conhecido pela série The Vampire Diaries. Em seu Instagram, o ator disse: "Eu só queria que todos soubessem, porque prometi viver minha verdade todos os dias."

Roddy Alves
Conhecida como Ken Humano, a influencer, que é paulista e mora na Inglaterra, assumiu-se trans.

Roddy Alves se assume transexual

Rosario Dawson
A atriz de séries como Jane the Virgin comentou a uma revista, em fevereiro, que as pessoas sempre diziam que ela havia se assumido. "Eu nunca me assumi. Quer dizer, eu acho que estou me assumindo agora."

Sara Ramirez
Callie Torres na série Grey's Anatomy, Sara se declarou bi em 2016 e neste ano revelou-se como pessoa não-binária.

Sebastián Vega
Em março, o esportista se tornou o primeiro atleta profissional de basquete na Argentina a se assumir gay. "Se eu tivesse me assumido cinco ou seis anos atrás eu não sei se a sociedade estaria pronta", disse.

Spencer Brown
O DJ e produtor declarou-se gay e lembrou que adoeceu e teve depressão durante os anos em que viveu no armário.

Taylor Schilling
Anos atrás, a protagonista de Orange Is the New Black já havia dito que não se encaixava em nenhum rótulo. Mas este ano, após o Dia do Orgulho LGBT, a atriz deixou mais claro seu status ao compartilhar declaração de amor da namorada.

Taylor Schilling: atriz se assumiu em 2020

Thomas Beattie
Ex-jogador de futebol, o inglês de 33 anos declarou-se gay em entrevista à ESPN.

Witold Sadowy
Com certeza a saída do armário mais tardia do ano em 2020 foi deste ator polonês bastante respeitado em seu país. Sadowy se declarou gays aos 100 anos justamente em uma entrevista comemorando seu centenário.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.