Damares vai odiar! Lugares gays fazem promoção para homem de rosa

Iniciativa é forma de protesto de endereços de São Paulo contra fala da ministra

Publicado em 04/01/2019

Eagle e Yacht: baladas gays de São Paulo fazem promoção para homens que forem de rosa

Atualizado às 9h de 05/01/19

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damaris Alves, mal assumiu e conseguiu provocar a maior polêmica e campanha de rejeição da semana.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em vídeo, que circulou na quinta-feira 3, Damaris dizia em Brasília: "É uma nova era no Brasil. Menino veste azul, menina veste rosa".

Mais
>>> Rosa e azul: entidade trans divulga nota contra fala de Damares Alves

Depois, em entrevistas, ela tentou explicar que se tratava de uma metáfora, mas usuários de redes sociais em todo o País revoltaram-se com uma fala que corrobora uma ideia ultrapassada de como homens e mulheres devem se comportar.

Ao menos dois endereços frequentados majoritariamente por homens gays entraram no protesto de sua maneira.

O Club Yacht, na Bela Vista, região central, oferece um drink, até sábado, para homens que estiverem de rosa e mulheres de azul e que chegarem até meia-noite e meia.

Já a Eagle São Paulo, que fica no mesmo bairro, dará entrada gratuita a todos os homens que vestirem uma peça rosa no sábado.

"Nos sentimos ofendidos, como muitos gays, pelo comentário da ministra", explicou a casa, ao Guia Gay São Paulo.

"A promoção é uma forma de dizer que não concordamo! Ela surgiu da nossa revolta. Parece algo simples, mas quando você diz que o certo é rosa para meninas e azul para meninos você condena várias pluralidades, legitimiza o bullying contra crianças fora do padrão e não resolve nada. Meninos usam rosa sim. Cada um tem direito a sua individualidade."

No Baixo Augusta, o Up Cozinha & Bar, com grande frequência de gays e lésbicas, dará dose dupla de bebidas, em qualquer dia e horário, aos rapazes que vestirem rosa e às moças que usaram azul.

Mais informações sobre as festas você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.