O que é felicidade para você?

Cuidado para não colocá-la em cima daquela última prateleira da estante, onde ela fica exposta, mas quase impossível de ser alcançada

Publicado em 04/12/2018
felicidade gay
Qual seria a melhor fórmula? Ser, estar ou ter?

Informe publicitário

O sentimento real de felicidade, é uma sensação de estar de bem e contente com um conjunto de fatores que a vida nos proporciona.

A felicidade é formada por uma série de emoções e sentimentos, que se traduzem por um motivo específico, seja por um sonho realizado ou desejo atendido, por até mesmo pessoas ao nosso redor que são conhecidas por se manterem sempre felizes e de bom humor, na qual não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade.

Mas afinal, será que existe algum segredo para se obter a felicidade? Será que, se seguirmos o que está escrito em um livro bem elaborado ou um manual, posso chegar ao estado supremo de felicidade? Será que, se acompanharmos uma celebridade que vive feliz, conseguimos aprender o seu segredo? Será que existe algum curso para se aprender como ser feliz?

As pessoas costumam associar a felicidade ao bem-estar físico, emocional, a vida financeira estável e a relação social favorável.

Em pesquisa com alguns brasileiros, parte dos entrevistados indicaram que estar saudável ou ter sua família saudável também é um dos fatores mais importantes para a felicidade humana. Sessenta por cento acreditam que a boa convivência sua família e também com os amigos os deixam próximos da felicidade. Trinta por cento dos entrevistados apenas incluíram a vida financeira estável em suas respostas.

Ter: Se esta é a fórmula, muito provavelmente você passará toda a sua vida buscando ter mais e mais, porém nunca estará satisfeito ou contente com o que possui atualmente. A felicidade sempre será esperada e estará ligada a um acontecimento futuro.

Estar: Imagine que, você estar num momento sem problemas, sem afazeres, sem trabalho, sem preocupações, sem dores ou qualquer tristeza; logo, você percebe que está mais para um desejo de morte. As coisas estarão acontecendo nesse momento e você não mudará por causa da sua vontade interna. Enfim, queremos mostrar aqui que muitas pessoas passam por isso.

Ser: Se este for o caso, então você está interessado em buscar algo, fora do alcance, uma vez que está deixandopara que a sua felicidade seja sentida para quando isso acontecer. E se isso não acontecer? Então, se considerarmos dessa forma, a nossa felicidade sempre estará em um patamar muito distante, difícil de ser realizado. Seria como se estivéssemos colocando o nosso troféu da felicidade lá em cima daquela última prateleira da estante, onde ela fica exposta, mas que para retirá-la se torna impossível.

O conceito de felicidade também se resume conforme vamos amadurecendo. Ainda quando crianças, felicidade se traduzia em poder brincar com os amigos ou ganhar aquela torta de chocolate feita pela vovó? Já em nossa adolescência, felicidade poderia ser estar com o crush. Quem nunca? Agora, já quando nos tornamos adultos e amadurecemos, a felicidade pode se resumir em termos um bom emprego, bem remunerado, uma casa dos sonhos, família e filhos. E quando nos tornamos idosos? A felicidade pode ser acordarmos um dia após o outro, ter dormido bem, ou não ter nenhum problema de saúde e não sentir nenhuma dor.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.