Um homem de 40 anos morreu por causa da Covid-19 em Miami, Estados Unidos, na sexta-feira 27. Foi a primeira morte pela doença registrada na cidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo amigos, Israel Carreras contraiu o vírus no Winter Party, um dos maiores festivais gays do mundo, que foi realizado na região entre 3 e 10 de março.
Mais
>>> Após festival gay, vários desenvolvem Covid-19
"Ele começou a se sentir mal depois do evento", contou o namorado da vítima, Franco Conquista, ao WSVN.
Franco contou que a princípio o namorado se isolou em casa, mas passou a piorar. "Nós fomos juntos [ao festival]. Eu fui para a casa dele, cuidei dele e eu também peguei [o vírus]."
"Ele não conseguia respirar, então, ele quis ir ao hospital e ficou lá quatro ou cinco dias. Eles o colocaram para dormir porque ele estava muito agitado, e, então, ele nunca mais acordou."
A indução ao coma não é incomum se o paciente está muito agitado e tentar tirar o respirador, disseram médicos à reportagem.
Carreras trabalhava cerca de 13 a 14 horas por dia em um armazém e complementava a renda como motorista do Uber para poder enviar dinheiro mensalmente à família, em Cuba.
O namorado, que diz ter pego o novo coronavírus, está isolado em casa e bastante abalado. "Só quero que as pessoas saibam que isso é sério. Eles precisam ficarm em casa", disse.
"Isso não mata apenas pessoas idosas. Esse pobre garoto tinha apenas 40 anos de idade. Pode matar qualquer pessoa, então fique em casa e pense nos outros. Tente salvar a vida de outras pessoas."
Ele abriu uma campanha no site GoFundMe para que as pessoas possam doar dinheiro à família de Franco, que ficou sem sua ajuda.