Noite de São Paulo é eleita 4ª melhor do mundo pela CNN

Publicado em 25/09/2014

Celebrada dentro do Brasil, a vida noturna de São Paulo tem ganho reconhecimento também fora do País. O jornalista Mark Mason, da CNN, fez um ranking com as 10 melhores noites do mundo e colocou a capital paulista em quarto lugar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mason diz que São Paulo é o "azarão da lista" e que mesmo que muitas vezes seja ofuscada pela irmã mais bela e glamurosa, o Rio de Janeiro, a Pauliceia é "na verdade, o centro cultural do Brasil". 

A reportagem afirma que ainda que a "glória da cidade não seja aparente assim que você chegue, ao cavar a massa de concreto, você encontrará a maior diversidade e intensidade em todas as noites da semana mais do que em quase qualquer outra cidade no mundo".

O jornalista confessa que demorou bastante tempo para analisar as vencedoras e fez um sistema de pontos baseado em quatro quesitos: horas (até que horas a noite se estende e em quantas noites por semana há opções), pessoas (se o público é amigável, cosmopolita e bonito), música (julgado pela qualidade e variedade em cada cidade) e experiência (a probabilidade de você ter uma experiência daquelas que você vai passar uma década contando aos amigos).

São Paulo ganhou nota 9 em horas e pessoas (a segunda mais alta depois de Nova York), 8 em experiência e 7 em música, somando 33 pontos - quatro a menos que a vencedora, Ibiza (Espanha). A máteria é ilustrada como uma foto do Yacht Club, um dos clubes GLS mais fervidos da cidade e a noite citada como imperdível é a quinta-feira do D-Edge (majoritariamente hétero), definida como "melhor lugar para dançar com um/a brasileiro/a gostoso/a até ele/a ter de ir para o trabalho". 

O Top 10 ficou assim:

1. Ibiza
2. Berlim
3. Nova York
4. São Paulo
5. Londres
6. Barcelona
7. Montreal
8. Las Vegas
9. Buenos Aires
10. Bancoc


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.