Erika Hilton será 1ª mulher trans entrevistada no Roda Viva

Programa com a vereadora será exibido na segunda 1º

Publicado em 29/01/2021
Erika Hilton será entrevistada pelo Roda Viva, da TV Cuttura
Psolista recebeu 50.477 votos, o que a tornou a sexta mais votada para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020 

A vereadora Erika Hilton (Psol-SP) será a primeira pessoa transexual entrevistada pelo Roda Viva, da TV Cultura, principal programa do gênero no País.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A atração vai ao ar próxima segunda-feira 1º.

A psolista recebeu 50.477 votos, o que a tornou a sexta mais votada para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020 e a mulher mais votada também. Ela é a primeira vereadora transexual eleita na maior cidade brasileira.

Pelo feito, Erika figurou na 9ª colocação dentre os 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2020 - ranking anual realizado pela Rede Guiya, que publica este site.

Poucos dias após início de seu mandato, a vereadora divulgou que processará 50 pessoas que teriam feito ameaças racistas e transfóbicas contra ela nas redes sociais.

Originalmente, a próxima edição do Roda Viva entrevistaria o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que cancelou participação na quinta-feira 28.

O programa comandado pela jornalista Vera Magalhães resolveu, então, antecipar a entrevista com Erika que ocorreria mais adiante.

O colunista Fefito, do UOL, lembra que a cartunista transexual Laerte Coutinho já foi o centro do debate no programa em 2012. À época, no entanto, ela se identifcava como crossdresser (homem que gosta de se vestir de mulher).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.