São Paulo terá I Encontro de Noivos LGBTQ+

Evento, promovido pelo buffet Estação Pacaembu, quer reunir interessados em tendências e produtos para este segmento

Publicado em 21/07/2019
I Encontro de Noivos LGBTQ+ acontece no buffet Estação Pacaembu em São Paulo
Encontro é voltado para necessidades específicas do público LGBT

Mais de 19,5 mil casamentos homosexuais foram realizados no Brasil desde a aprovação da resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2013, que determina que os cartórios registrem uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mesmo diante desse avanço, muitas pessoas da comunidade quando decidem oficializar a união, não encontram representatividade nas empresas tradicionais que fornecem serviços para os noivos. De decoração até mesmo ao aluguel de roupas, tudo acaba sempre girando em torno do vigente padrão heteronormativo.

Pensando nas necessidades e desafios que esses casais encontram para casar, o buffet Estação Pacaembu decidiu organizar o I Encontro de noivos LGBTQ+, em São Paulo.

O evento, em 25 de agosto, pretende reunir pessoas interessadas em conhecer as tendências, produtos, novidades e serviços desse nicho de mercado.

Segundo os organizadores do encontro, o objetivo é garantir um ambiente seguro e confortável para esse público e trazer novidades para quem está planejando se casar.

No Brasil, o potencial financeiro do segmento LGBT é estimado em US$ 133 bilhões, o equivalente a R$ 418,9 bilhões, ou 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo a Out Leadership, associação internacional de empresas que desenvolve iniciativas para o público gay.

O encontro será realizado entre 11h e 20h no Estação Pacaembu, que fica à Rua James Holland, 228, Barra Funda. A entrada é gratuita e é necessário realizar a inscrição para participar do evento. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.