Próxima novela de Aguinaldo Silva terá 'gay do mal'

Para autor, homossexuais não gostam de serem vistos como vilões e personagem provocará polêmica

Publicado em 11/08/2016
Próxima novela de Aguinaldo Silva terá gay do mal, auxiliar da vilã de Lília Cabral
'As pessoas podem ser boas, más... Tem que romper essas coisas', diz Aguinaldo

Ainda que para o autor Aguinaldo Silva os homossexuais não gostem de ser vistos como vilões na televisão, sua próxima novela terá um 'gay do mal'.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na trama, o personagem será o auxiliar da vilã (Lilia Cabral), um perfumista que fabrica essências. "E ele é um gay do mal. Isso provoca polêmica", disse o novelista ao jornal Extra.

Para Aguinaldo, os homossexuais "não gostam de ser tratados de forma preconceituosa, mas o são. Acham que todo gay tem que ser do bem, e não é assim. Antes do gênero, são pessoas que podem ser boas, más... Tem que romper com essas coisas".

O autor só "esqueceu" que essa espécie de tabu já foi rompido. Um dos personagens mais celebrados da teledramaturgia brasileira na última década é justamente um vilão gay, Félix (Mateus Solano), em Amor à Vida (2013). O próprio Aguinaldo já criou uma "bicha má", o fofoqueiro Téo Pereira (Paulo Betti), em sua trama mais recente, Império (2014).

Com previsão de estreia para final de março de 2018, a trama - cujo título provisório é O Sétimo Guardião - vai tratar de vingança. "Eu quero falar de como a decisão de se vingar acaba por não se concretizar como a pessoa imagina e se volta contra ela própria", explicou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.