Sorte: Thammy 'perde' e ganha vaga de vereador em SP no mesmo dia

Ao contrário do que foi anunciado, filho de Gretchen não assumiria vaga de Conte Lopes, mas conseguiu hoje direito a posto

Publicado em 20/03/2019
Thammy Miranda não assumirá cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo
Thammy foi segundo mais votado do partido dele e ficou na sétima suplência na coligação

Atualização: o vereador Camilo Cristófaro (PSB) recuperou provisoriamente o mandato por ordem do STF. Assim, Thammy ainda não poderá tomar posse.

A política tem também a sorte nos seus ingredientes. Quem pode falar disso é Thammy Miranda, trans masculino e filho da cantora Gretchen.  

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Nesta quarta 20, ele 'perdeu' e ganhou vaga para ser vereador em São Paulo. Tudo fruto de dois movimentos na politica e na Justiça locais. 

Thammy concorreu pelo PP a uma cadeira nas eleições de 2016 e conquistou 12.408 votos. Ele não se elegeu, mas ficou como sétimo suplente da coligação PP, PSDB, DEM e PSB. 

Em janeiro, o filho de Gretchen disse que iria assumir uma vaga como suplente de Conte Lopes (PP) a partir de março, pois o pepista venceu eleição para deputado estadual.

Mais
>>> Primeira deputada trans por São Paulo, Erica Malunguinho discursa

Entretanto, era informação falsa. Com a saída de Conte da casa legislativa da capital na semana passada, o direito a assumir a vaga não era de Thammy, mas sim do secretário municipal de Saúde Edson Aparecido (PSDB).

Aparecido ficou 24 horas exonerado, assinou a posse como parlamentar local na terça, e voltará ao Poder Executivo nesta quinta. 

A movimentação deu lugar a Jonas Camisa Nova (DEM) como vereador. 

A depender apenas dessa linha de sucessão, Thammy estaria fora da Câmara Muncipal. Porém, nova porta foi aberta a ele horas depois. 

Na mesma quarta 20, a Câmara Municipal foi comunicada da cassação definitiva na Justiça Eleitoral do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB) por irregularidade na captação de recursos para a campanha.

Enfim, agora sem dúvidas, Thammy passa a ter direito de ser vereador. 

Nas redes sociais, o artista e político não tinha dito nada a respeito até o fechamento desta reportagem. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.