Erica Malunguinho faz 1º discurso na Alesp e foca em negros e pobres

Deputada é única transexual a ser eleita ao Legislativo do Estado de São Paulo na história

Publicado em 19/03/2019
Deputada transexual Erica Malunguinho faz seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Erica clamou deputados a construir uma noção real e verdadeira de democracia

A deputada Erica Malunguinho (Psol) fez seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na segunda-feira 18.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Eleita com 55.223 votos em outubro, Erica é pernambucana e a primeira transexual a integrar o Legislativo do maior Estado do País.

A deputada começou agradecendo aos votos recebidos e disse que a Casa "pela primeira vez em sua história está dando respiros efetivos de democracia".

Em seguida, Erica lembrou que é uma das poucas negras na Alesp. "Nós sabemos muito bem como se compõe a sociedade brasileira (...) Todo mundo tem consciência da diversidade que é a sociedade, todo mundo tem consciência quando vê, mas pra fora. Não consegue se ver praticante desta diversidade."

Erika lembrou da violência que atinge as pessoas da periferia e convidou os demais parlamentares a construir uma noção real, efetiva e verdadeira de democracia. "E quero sim também corresponsabilizar, todo mundo é corresponsável por toda a tragédia na sociedade brasileira."

Todos os deputados tiveram cinco minutos para seus pronunciamentos. Assista à fala de Erica no vídeo abaixo, a partir dos 33 minutos:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.