Morreu, na sexta-feira 3, aos 31 anos, o influenciador de moda Junior Dutra.
Mineiro e radicado em São Paulo, Junior teria relatado nos últimos meses complicações após procedimento estético.
O influenciador realizou, em março, a fox eyes, técnica que utiliza fios de sustentação para levantar a sobrancelha e alongar o olhar.
"Assim que fiz o procedimento, eu senti como se fosse uma veia estourada, uma varize, do lado esquerdo do rosto. Do lado direito está tudo ok, mas no esquerdo eu sentia expulsando o fio", relatou Junior ao canal Feed TV, parceiro do portal R7, em entrevista feita no último dia 19.
Junior afirma que relatou ao profissional Fernando Garbi, que realizou o procedimento, e o mesmo negou diversas vezes que houvesse ocorrido algo de errado com a técnica, chegando a sugerir que o influenciador tinha uma doença de pele.
"Ele nunca me dava assistência", disse Junior. Garbi teria alegado viagens para não atendê-lo e quando ele conseguia ser atendido o profissional teria aplicado mais substâncias em seu rosto sem revelar o que eram.
Junior procurou hospitais e outros médicos, que disseram que havia algo infeccionando o seu rosto. "Esse cara [Garbi] não tem noção nenhuma de nada, ele só quer fama", teria dito seu novo dermatologista sobre o profissional que fez o procedimento.
A reportagem relatou que não encontrou nas redes de Garbi nenhum registro de conselho de medicina e descobriu que ele é dentista.
Procurado pelo UOL, Garbi lamentou a morte do paciente e afirmou que o episódio não teria relação com o procedimento estético.
"Avaliei tudo certinho e pedi exames. Algo estranho havia, mas não enxerguei relação com o procedimento", disse.