Casal gay de influenciadores leva golpe de meio milhão de reais

Robert Rosselló e Gustavo Catunda foram enganados por agência que os conhecia desde o início

Publicado em 21/01/2026
Casal gay de influenciadores, 2depais sofre golpe
Casal entrou na Justiça contra agência por não pagamentos de campanhas

Um casal de influenciadores afirma ter levado golpe de mais de R$ 500 mil da empresa que os agenciava.

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

Robert Rosselló e Gustavo Catunda, responsáveis pelo perfil 2depais acusam a agência de talentos Hello Group de reter valores que lhe são devidos por campanhas publicitárias.

Ao UOL, o casal contou que foi procurado pela agência em 2021 quando somavam apenas 4 mil seguidores - hoje eles têm 1,1 milhão só no Instagram.

À época, eles aceitaram o contrato já que a agência trabalhava com nomes famosos, como o da atriz Larissa Manoela.

Os atrasos nos pagamentos das campanhas que faziam começaram pontuais e se estenderam por até um ano.

Além de não pagá-los, a agência fez "um terrorismo psicológico para a gente não falar com ninguém", diz Robert.

Eles foram orientados a não procurar os contratantes nem outros influenciadores sob alegação de que isso poderia "atrapalhar futuras negociações, futuros trabalhos e tudo".

Os dois relatam que mantinham uma relação de amizade com os donos da agência e isso contribuiu para que demorassem a desconfiar do esquema.

No entanto, quando finalmente foi conversar com profissionais de outras agencias, Gustavo recebeu comprovantes de pagamento, 

"Chegou no WhatsApp o comprovante de pagamento. Era de uma marca que a gente tinha um contrato de embaixador, ou seja, eram pagamentos recorrentes. Não era só um pagamento, eram vários pagamentos recorrentes que estavam em atraso", explicou.

Esse momento, diz o casal, coincidiu com a internação da filha Maya por meningite. Mesmo assim, os donos da agência mantinham a mentira de que não haviam sido pagos pelos contratantes e chegaram a oferecer um empréstimo ao casal.

"A pessoa ainda se colocava na posiçao de bom samaritano. 'Estou tentando te ajudar', 'se for necessário, faço um empréstimo para te pagar' e tudo. E a gente lendo tudo isso com os comprovantes na minha mão", disse Robert.

Após reunirem provas, eles pediram uma reunião com a agência, que respondeu por meio de uma advogada: "Não temos dinheiro para pagar e não vamos poder pagar".

O casal entrou na Justiça nas esferas civil e criminal.

A reportagem tentou contato com a agência e não teve sucesso. Os perfis da agência estão fora do ar.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.