A equipe do participante do BBB 26 Brigido afirmou monitorar contas nas redes sociais para identificar pessoas que dizem que o brother é gay para processá-las.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
A posição foi divulgada frente a especulações nas redes sociais sobre a possível homossexualidade do manauara.
Os boatos nasceram de posts antigos de Brigido nos quais ele comemora bodas com outro homem, ao celebrar a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, em 2015, e ao usar camiseta arco-íris na Disney.




A equipe do participante manifestou-se em texto intitulado Nota de Repúdio e no qual nega que ela seja homossexual.
“Em razão da circulação de publicações e comentários nas redes sociais que atribuem, de forma inverídica, a sexualidade do Brigão, esclarecemos que tais informações não correspondem à realidade.
Ressaltamos que não há qualquer tentativa de ocultação ou negação de pautas. Brigido sempre se posicionou de forma respeitosa, aliada e pró-causa, inexistindo, portanto, motivo para qualquer tipo de especulação. Eventual tentativa de distorcer esse posicionamento para legitimar ataques é totalmente indevida.
Todavia, a divulgação de informações falsas e a exploração da vida íntima configuram violação aos direitos de personalidade, notadamente honra, imagem, privacidade e dignidade, sujeitando os responsáveis às medidas legais cabíveis nas esferas cível e criminal.
Informamos que todas as publicações, comentários e perfis estão sendo devidamente monitorados, e que as providências jurídicas já estão sendo adotadas, de forma individualizada, em relação a cada conteúdo veiculado.
Reiteramos que fake news e ataques não serão tolerados."