Karol Lannes diz que saiu da Globo porque teria de emagrecer

Lésbica e aos 20 anos, influenciadora atuou pela última vez na TV como a Ágata em 'Avenida Brasil'

Publicado em 16/01/2021
Karol Lannes, lésbica, atriz de Avenida Brasil saiu da TV porque seria obrigada a emagrecer
Karol fez sucesso como Ágata. Fotos: Reprodução/Instagram

Intérprete de Ágata, filha maltratada por Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil, Karol Lannes revelou que deixou a TV Globo após não emagrecer "absurdamente".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Então, tive um contrato bem grande com a Rede Globo. Fiz quatro novelas, filmes e participações. E quando esse contrato acabou e não foi renovado, um diretor chegou para mim e falou, para o meu pai na verdade, que eu teria que emagrecer absurdamente se quisesse fazer outro papel depois de Ágata de Avenida Brasil", contou Karol em interação com seguidores no TikTok, segundo o Notícias da TV.

A primeira novela de Karol na emissora foi Duas Caras (2007). Na sequência, ela atuou em Ciranda de Pedra (2008), Tempos Modernos (2010) e Avenida Brasil (2012).

"O que aconteceu foi que não emagreci absurdamente. O único teste que me foi oferecido depois de Avenida Brasil foi para Malhação. Foi para fazer uma personagem gorda que sofria bullying. Decidi que não é isso que quero para a minha carreira", explicou.

Em seu perfil no Instagram, Karol relembrou o momento. "Parei bem nesse dia, liguei para o meu pai, conversei, chorei, falei que não queria isso para a minha carreira. Eu não achava que só podia fazer um personagem porque tinha um corpo diferente."

Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz estava com 12 anos e era alvo de bullying da própria mãe, a vilã Carminha, que dizia que a menina precisava emagrecer.

Além de se destacar pela atuação, Karol foi tema de reportagens à época por ser criada por um casal gay - o tio e o companheiro dele. Em 2018, a atriz voltou à mídia após se assumir lésbica.

Karol, que hoje é DJ, professora de inglês e influenciadora digital e está com 20 anos, contou que senho em voltar a atuar e de que falta representatividade para mulheres gordas na televisão.

"Atrizes gordas não têm que fazer papéis alegóricos de gordas que sofrem bullying, de rejeitada e de antes e depois. E que, sim, você pode ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independente de seu corpo. Acho que corpo não define talento."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.