Homens fora do padrão: SP recebe mostra de Carlos Radriguez

Artista mexicano ganha 1ª exposição no País no Cartel 011

Publicado em 19/06/2019
Carlos Radriguez: mexicano gay traz exposição a São Paulo
Obras estão em mostra no Cartel 011 de terça a domingo até 7 de julho

Abre nesta quinta-feira 20 em São Paulo a exposição O Jardim do mexicano Carlos Radriguez.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A mostra, no Cartel 011, é a primeira do artista no Brasil e contará com 10 quadros pintados à óleo inspirados em O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch, de 1504.

Com erotismo e sexualidade, Radriguez tem foco em homens com corpos fora do padrão.

"Acho fundamental ocuparmos os espaços de narrativas com arte e mensagens de resistência e de amor, de empatia e beleza, de liberdade e respeito", diz Radriguez,

"Um corpo nu também pode ser uma posição política e social e o impulso sexual também pode ser um gatilho para um trabalho criativo. Tocar nestas questões também está tocando a censura, a vulnerabilidade e os preconceitos de uma sociedade que se assusta para reconhecer e aceitar o que é diferente", explica.

Mexicano Carlos Radriguez, com obras gays e fora do padrão, tem mostra na Cartel011

Bebeu Abreu, que faz a curadoria e a expografia da mostra, conta que conheceu o trabalho do artista por meio de uma newsletter chamada NUsleDEr, de Rodrigo Turra.

"Foi amor à primeira vista - em pouco tempo começamos a conversar e logo começamos a publicar seu trabalho no Brasil", conta.

"A conexão que ele faz com O Jardim das Delícias Terrenas, do pintor holandês Hieronymous Bosch, não poderia ser mais atual. Imagino qual será a reação das pessoas por aqui, mais de 500 anos depois."

Carlos Radriguez: obra gay do pintor mexicano ganha mostra em São Paulo

Na abertura da mostra, nesta quinta, às 19h, Radriguez fará uma live painting para finalizar um grande mural no espaço que completa a exposição.

Durante o período da mostra, haverá uma pop up store com venda de produtos como serigrafias (a partir de R$ 400), pôsteres, pins, cuecas e uma camiseta exclusiva de uma colaboração com a Cartel 011 e o livro O Jardim, que são os estudos feitos para a exposição, porém trabalhados de outra maneira (traço e cor digital).

A exposição fica em cartaz até 7 de julho de terça a domingo e tem entrada gratuita. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Carlos Radriguez: obra gay de pintor mexicano ganha mostra na Cartel011

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.