40 blocos LGBT de carnaval em São Paulo em 2024

Gays, lésbicas, bi e trans têm várias opções para se jogar na folia da capital

Publicado em 14/01/2024
Minhoqueens e outros 30 blocos gays e LGBT no carnaval 2024 de São Paulo
Minhoqueens é um dos preferidos pela comunidade LGBT

Atualizado em 09/02/24

Mal fevereiro começa este ano e o carnaval já chegou! O evento preferido de muitos brasileiros (e de estrangeiros que vêm ao País) tem em São Paulo uma de suas grandes vitrines.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

São centenas de blocos que atraem milhares de paulistanos e turistas pelas cinco regiões da cidade.

Como capital gay do País, São Paulo, claro, oferece inúmeras opções de diversão para LGBT nesta época do ano.

Como de costume, o Guia Gay enumera, aqui, os blocos voltados para LGBT ou com massiva participação da comunidade.

As opções acompanham a divisão de período momesco usado pela Prefeitura: pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval. 

LISTA ATUALIZADA DIARIAMENTE À MEDIDA QUE BLOCOS DIVULGAM DATAS

Mais detalhes sobre cada um dos blocos você tem no link em seus nomes.

Pré-carnaval

Sábado, 03/02

Bloco da Salete Campari
Icônica drag da cidade, Salete, faz, neste ano, três desfiles durante a folia. O primeiro deles é na região da Augusta (concentração às 13h, próximo à Rua Matias Aires) e tem Rita Cadillac como atração.

Bloco Desculpa Qualquer Coisa
Voltado às lésbicas e bissexuais, bloco faz parceria com o bar Bandeira Bandeira e aposta em pop, axé e brega. Desfile no circuito Augusta.

Bloco do Abrava
Ator Tiago Abravanel repete o local do ano passado e promete arrastar multidão pela Faria Lima. Concentração às 11h. Atrações: Grag Queen e Tchakabum.

Bloco México pra Baixo
Muitos descolados - dentre eles, inúmeros gays e lésbicas - se encontram nesse bloco que tem concentração ao meio-dia na Rua Antônio Bicudo, em Pinheiros.

Bloco Queimando a Largada
Cordão, iniciado por amigos jornalistas, cineastas e publicitários, completa 10 anos com desfile no Centro. Concentração ao meio-dia na Praça Dom José Gaspar.

Bloco Ritaleena
Primeiro ano do cordão, que sai há nove anos nas ruas, após morte de sua homenageada, Rita Lee. Há dois desfiles, ambos na zona oeste. O primeiro é este, com concentração próxima à estação Sumaré do metrô.

Bloco Será que É?
Karol Conká é a atração do cordão do Museu da Diversidade Sexual que sai no circuito Augusta a partir de 13h.

Domingo, 04/02

Banda do Fuxico/Bloco Lady Fama
Tradicional na folia, a Banda do Fuxico faz parceria, este ano, com o Bloco Lady Fama. Durante todo o domingo, trio elétrico estacionado no Arouche apresenta gincanas, concursos, shows de cantores e performances de drag queens. Às 18h, começa o desfile.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Escolhido pelos leitores do Guia Gay como melhor bloco em 2017 e 2018, o cordão leva multidão para a Rua da Consolação (concentração próxima à esquina com a Avenida Paulista, às 14h). Criolo, Alessandra Negrini, Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Marisa Orth, Fafá de Belém, Tulipa Ruiz, Jaloo, Marcia Daylin e Marcelo Rubens Paiva são atrações.

Bloco Boca/Bloco Beleza Rara
Ex-Boca de Veludo e voltado ao pop e eletrônico, cordão, este ano traz o axé da Banda Eva como principal atração. Concentração às 11h no Circuito Faria Lima.

Bloco da Lexa
Funkeira organiza bloco pela terceira vez em São Paulo e no mesmo local, a Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. Danny Bond é uma das atrações.

Bloco da Salete Campari
Segundo desfile do bloco da artista e militante LGBT na folia tomará conta da região da Avenida Doutor Vieira de Carvalho. Concentração às 13h e presença de Rita Cadillac.

Bloco do Risca Fada
Organizado pela festa homônima, bloco tem Karol Conká como principal atração e faz a folia no bairro de Santa Cecília a partir do meio-dia.

Segunda, 05/02

Banda Redonda
Comemorando 50 anos de sua criação, o bloco, que reúne boêmios, artistas, LGBT e famílias da região central, se concentra às 18h em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Carnaval

Sábado, 10/02

Bloco Agrada Gregos
Um dos maiores da cidade e queridinho do público LGBT (foi eleito o melhor do ano pelos leitores do Guia Gay em 2019 e 2020), o Agrada tem Gretchen como madrinha. Desfile repete a região do ano passado, o Ibirapuera.

Bloco do Adorno
Vila Romana, na zona oeste, é o bairro escolhido para este bloco, do ator Thiago Adorno, que junta famílias, classe artística e LGBT. Concentração às 11h na Rua Faustolo.

Bloco Dramas de Sapatão
Um dos blocos lésbicos mais conhecidos da cidade permanece na região da República com concentração na esquina das ruas Santa Isabel e Bento Freitas.

Bloco Minhoqueens
Tradicional cordão LGBT tem concentração, ao meio-dia, na esquina mais famosa da cidade (avenidas Ipiranga e São João) e Lia Clark como principal atração. 

Bloco Samby & Junior
Com versões carnavalescas dos hits da dupla Sandy & Junior, bloco tem concentração a partir do meio-dia no Largo do Arouche.

Bloco Unidos do BPM
Techno e outras vertentes eletrônicas dão o tom do cordão que, neste ano, troca o centro histórico pela Rua Augusta. 

Carnavrah - O Bloco
Bloco idealizado por artistas presta homenagem a Rita Lee e terá as drag queens Divana Montez e Loran Gerie como atrações. Concentração às 8h na Avenida Ipiranga.

Vra Power - O Bloco
Cordão sai novamente no circuito Augusta e tem concentração às 13h na esquina com a Rua Matias Aires.

Domingo, 11/02

Bloco Bonde Pesadão
Cordão da cantora Iza desfila no circuito Santo Amaro, na zona sul, a partir de meio-dia, com NX Zero e MC Carol dentre as atrações.

Bloco da Pabllo
Pela 4ª vez, Pabllo Vittar deve levar milhares atrás de seu bloco e repete o local do ano passado: a concentração, ao meio-dia, se dá no Obelisco do Ibirapuera.

Bloco Explode Coração
A região central costuma ser o lar desse bloco, dedicado a Maria Bethânia, que atrai milhares de foliões fãs de MPB, dentre eles, muitos gays e lésbicas.

Bloco Ritaleena
Segundo desfile do bloco, que homenageia Rita Lee, e pede que se vá de roupa e peruca vermelhas. Concentração na Rua Sepetiba, Bairro Siciliano.

Bloco Valy
Cordão da festa de mesmo nome organizada pela página Anda Direito reúne LGBT na esquina das avenidas Ipiranga e São João a partir das 9 horas da manhã.

Segunda-feira, 12/02

Bloco Bixa Pare
Do coletivo de mesmo nome, bloco é opção de diversão para LGBT no centro histórico a partir do meio-dia.

Bloco Siriricando
Lésbicas e bissexuais têm protagonismo nesse bloco que se concentra às 13h na Rua Santa Isabel, na Vila Buarque.

Bloco Vai Biduh
Brasiliense radicado em São Paulo, cantor Biduh reúne Maba, MC Trans, Pikineia e DJ Felipe Rosa, dentre outras atrações na Faria Lima a partir de 11h.

Terça-feira 13/02

Bloco da Mama
Mama Darling, criadora do Minhoqueens, leva sua alegria para a região de Santa Cecília a partir do meio-dia. Concentração na Praça Marechal Deodoro.

Bloco da Pocah
Cantora traz seu bloco pela primeira vez a São Paulo e desfila do trajeto da Avenida Marquês de São Vicente, às 13h.

Bloco da Salete Campari
Terceiro e último desfile do bloco de Salete volta à região da Augusta (esquina com Rua Matias Aires, às 13h) e conta com Nany People e Rita Cadillac dentre as atrações.

Bloco Diversidade Unida
Opção de diversão arco-íris no extremo noroeste da capital, bloco sai às 14h na Avenida Doutor Sylvio de Campos, em Perus.

Bloco do Ezatamentchy
Dedicado a transexuais, bloco tem Irmãs de Pau como atração. Não há caminhada. Agito é parado e rola dia todo em rua de Santa Cecília.

Bloco Pagu
"Não provoque, é cor de rosa choque" é o tema deste ano que presta homenagem a Rita Lee. Bloco é voltado às mulheres e com grande presença de lésbicas e bissexuais.

Bloco Vez e Voz
Rua Augusta é o ponto de saída do bloco voltado ao protagonismo de negros, LGBT, PCD e seguidores de religiões de matriz africana. Dimmy Kieer é uma das atrações.

Pós-carnaval

Sábado, 17/02

Bloco Kat Klub
Balada LGBT da Augusta leva seu bloco para a rua pelo segundo ano consecutivo. Concentração às 13h.

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Outro cordão com foco em lésbicas e bissexuais toma as ruas de Santa Cecília, na região central, com concentração às 13h na Praça Marechal Deodoro.

Bloco Tic Tac
Cordão da festa homônima faz concentração ao meio-dia na esquina das ruas Augusta e Matias Aires.

Domingo, 18/02

Bloco da Preta
Preta Gil é opção no Parque Ibirapuera para LGBT curtirem o último dia de pós-Carnaval na cidade.

Bloco Os Croquettes do Dzi
Homenagem ao icônico grupo Dzi Croquettes terá alguns dos membros originais, além de Maria Alcina e Silvetty Montilla em seu primeiro ano de desfile, que rola no Butantã.

Bloco Pipoca da Rainha
Já é tradição o bloco de Daniela Mercury descer a Rua da Consolação no último dia do pós-carnaval de São Paulo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.