Veja deputados que votaram contra e a favor de casamento gay

Parlamentares do Nordeste e de partidos de direita foram os que mais se posicionaram contra o direito de homossexuais

Publicado em 13/10/2023
Erika Kokay Erika Hilton casamento
Em sentido horário: Laura Carneiro (PSD-RJ), Erika Hilton (Psol-SP), Erika Kokay (PT-DF) e Pastor Eurico (PL-PE)

Por 12 votos a cinco, o projeto de lei que pode proibir as uniões homossexuais no Brasil foi aprovado em uma comissão da Câmara dos Deputados na terça-feira 10. Mas você sabe quais parlamentares votaram contra e a favor do casamento gay?

Curta o Guia Gay no Instagram

Do PL (Partido Liberal), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vieram sete a favor do projeto PL 508/2007, que veta essas uniões: Chris Tonietto (RJ), Priscila Costa (CE), Dr. Jaziel (CE), Eli Borges (TO), Filipe Martins (TO), Pastor Eurico (PE) e André Ferreira (PE).

Dentre os Republicanos, houve dois votos: Rogéria Santos (BA) e Messias Donato (ES).

Os últimos três votos foram de Pastor Isidório (Avante-BA), Cristiane Lopes (União-RO) e Clarice Tércio (PP-PE).

Por região, somaram-se sete votos intolerantes vindos do Nordeste, três do Norte e dois do Sudeste.

Por outro lado, contra o PL e favoráveis à união homossexual votaram dois parlamentares do PT, Erika Kokay (DF) e Tadeu Veneri (PR); dois do Psol, Erika Hilton (SP) e Pastor Henrique V. (RJ); e uma do PSD, Laura Carneiro (RJ). 

Os votos a favor da pauta LGBT foram três do Sudeste, um do Sul e um do Centro-oeste.

Após aprovação na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, o PL será discutido e votado nas comissões de Direitos Humanos e Constituição e Justiça.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.