ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Trans Heloiza Ravasq quer mudar política em Brasília e proteger LGBT

Jurista é candidata a deputada federal pelo PMN e tem foco em justiça social

Publicado em 17/09/2022
Heloiza Ravasq, advogada trans é candidata a deputada federal
'Vou criar políticas públicas para combater a violência de gênero', promete 

Natural do Rio de Janeiro e criada pela avó no sertão da Paraíba, a jurista, escritora e ativista trans Heloiza Ravasq tem trajetória de luta e conquistas.

Curta o Guia Gay no Instagram

Já adulta, superou a pobreza, morou fora do País e formou-se em direito. Seu objetivo agora é tornar-se deputada federal por São Paulo pelo PMN.

Dentre suas propostas, estão a de criar mais casas de acolhimento à população LGBT e fazer parcerias com empresas para captar vagas para a população carcerária.

Veja mais em conversa da candidata com o Guia Gay São Paulo:

O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em direitos LGBT, mas ainda há desafios para a cidadania arco-íris. Quais suas propostas para que Brasil avance nesse campo?
Vamos revolucionar o Brasil em busca de mais justiça social! Quero produzir uma lei para colocar o crime de homofobia dentro do ordenamento jurídico. Nós estamos sendo amparados por equiparação de um outro tipo penal.

Vou criar mais casas de acolhimento para pessoas LGBT, e criar políticas públicas para capacitação e usar os aparelhos estatais para fazer um movimento de muita inclusão social. Trazer os LGBT para o mundo corporativo e para os bancos das faculdades, públicas e privadas.

Fora a questão LGBT, quais seus projetos para a população brasileira em geral?
Vou criar políticas públicas para combater a violência de gênero, criar ainda mais uma rede de proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica. Sou idealizadora do projeto de criação de posto de IML (Instituto Médico Legal) dentro das delegacias de proteção e defesa da mulher (DDMs).

Também pretendo criar polos jurídicos nas periferias, para cuidar e encaminhar pessoas para o mercado de trabalho; fazer parceria com empresas para abrir vagas de emprego para a população carcerária, tanto nos presídios masculinos quanto nos femininos; e criar um movimento de muita inclusão e justiça social para São Paulo e o Brasil.

Em que seu mandato vai se diferenciar ou inovar em relação ao que se tem na política atualmente?
Meu governo será para o povo! Não vou para essa política para ser mais uma! Não quero criar cabide de emprego, nem para mim nem para minha família, como se vê na política de hoje. Quero mudança!

Quero um Brasil de muita justiça social. Quero um Brasil onde a população em condições de vulnerabilidade social está totalmente amparada por uma política forte de inclusão social.

Essa entrevista faz parte de série do Guia Gay São Paulo com candidaturas de pessoas LGBT. O objetivo é dar visibilidade as suas propostas de forma a colaborar com a decisão do segmento arco-íris e simpatizantes na hora do voto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.