ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Tarcísio não cita LGBT no plano de governo. Haddad tem lista de ações

Bolsonarista fala de diversidade apenas na cultura. Petista quer ampliar experiências que teve como prefeito

Publicado em 26/10/2022
Haddad Tarcisio Freitas lgbt gay
Tarcício (Republicanos) e Haddad (PT): diferenças ao tratar de LGBT

LGBT paulistanos vão às urnas no domingo 30 para escolher entre um candidato sem propostas específicas para o segmento e outro que detalha seus compromissos, mostra análise dos planos de governos registrados por Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) no Superior Tribunal Eleitoral.

Curta o Guia Gay no Instagram

O bolsonarista Tarcísio Freitas afirma que pretende, na cultura, respeitar a pluralidade e a diversidade, e combater quaisquer formas de discriminação. LGBT não são citados diretamente nesse único trecho que trata do tema em todo o documento. 

Por outro lado, o petista faz elenco de ações. Haddad deixa claro que pretende assegurar a equidade no acesso aos serviços e combater as desigualdades causadas por diversos motivos, inclusive por orientação sexual.

Além disso, o político quer fortalecer estratégias ligadas à saúde integral da população LGBT, especialmente a atenção aos ambulatórios para travestis e transexuais.

Aliado a isso, Haddad deseja que haja foco na formação de profissionais do SUS para atendimento que considere “diferentes identidades de gênero e orientações sexuais”. Ele também pretende ampliar a oferta de profissionais ligados à saúde mental.

No plano, o candidato cita iniciativas para a comunidade criados durante sua gestão como prefeito da cidade de São Paulo, tais como o Programa Transcidadania, que promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Ele pretende expandir iniciativas como essa para o Estado, assim como fortalecer o diálogo e a participação de LGBT no governo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.