ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Michelly Summer declara apoio a Bolsonaron e choca cena LGBT

Suzy Brasil, Rita von Hunty e Penelopy Jean foram algumas das artistas que criticaram vídeo da pernambucana

Publicado em 25/10/2022
michelle summer bolsonaro
Michelly divulgou fake news, como a de que Lula irá liberar as drogas, caso ganhe a eleição no domingo 30

Referência nos palcos paulistanos, Michelly Summer declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e deixou incrédulos muitos de seus seguidores, incluindo personalidades da cena LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em vídeo de quase meia hora postado na noite de segunda-feira 24 no Instagram, Michelly indiciou que se acompanhe o que aconteceu com o ex-presidente e candidato Luís Inácio Lula da Silva por meio de canais bolsonaristas nas redes, como Brasil Paralelo.

A artista divulgou fake news, como a de que Lula foi solto da prisão por causa da idade e de que vai liberar as drogas, afirmou que Bolsonaro pegou um Brasil "falido" e que não conseguiu governar por causa da pandemia da covid-19.

"Olha o que o Lula tem de proposta para o Brasil: liberar as drogas. Você já pensou na liberação das drogas? (...) O que vai acontecer com toda a família de uma pessoa que usa droga? (...) Liberar o aborto também. (...) Será que essa libertinagem é o que a gente precisa?", questionou Michelly.

"Estou chocado! Vc é uma trans, nordestina, presenciou toda a dificuldade que a comunidade LGBTQIA+ passou nesses quatro anos de trevas e se presta a esse papel?", criticou a drag queen Suzy Brasil. 

"Inacreditável, incondizente, inexplicável. Michelly, sou grande fan do seu trabalho mas tá te faltando muita, muita consciência de classe. Isso é muito triste", escreveu a também drag Penelopy Jean.

A empresária e ativista trans Maite Schneider disse: "Amiga, que susto isto. Realmente, se quiser conversar, te respeito. Mas esse seu foco de drogas com libertinagem... Tá difícil."

"Michelly, minha querida, o que aconteceu com você?", questionou a artista transformista Maryana Mercury. "Na verdade, não me surpreendeu uma pessoa que passou pano pra Mariana Munhoz votar em Bolsonaro. O que me surpreendeu foi você tornar isso público arriscando sua carreira e sua loja desse jeito!"

"Você pode estar por ele, mas ele não está por você e nem pelos seus. Que você possa se conscientizar nos próximos dias", afirmou o influenciador Victor Nogueira.

A drag queen Judy Rainbow disse: 'Você está se guiando por mentiras e pelas desinformações na internet… Repense, converse, mas não faça isso com você e com os seus!"

Rita Von Hunty também criticou: "Como artista, LGBT e pessoa pública, não faz nenhum sentido votar em quem destrói os pobres, clama por armas e teve a pior administração da educação das últimas décadas. Uma tristeza."

Michelly é pernambucana e vive na capital paulista há 22 anos. Além de integrar o elenco fixo da Blue Space, o principal palco para artistas transformistas no Brasil, ela possui uma loja de roupas voltada sobretudo ao público gay na região central de São Paulo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.