ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

SP elege 3 bissexuais e reelege uma lésbica para Alesp

Número de LGBT é igual ao de 2018. Agora, os partidos são PCdoB, PT e Psol

Publicado em 03/10/2022
leci brandao Thainara Faria Guilherme Cortez bissexual
Lésbica Leci Brandão (PCdoB) e bissexuais Guilherme Cortez e Ediane Maria (Psol) e Thainara Faria (PT) foram eleitos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) permanece com quatro integrantes abertamente LGBT após as eleições do domingo 2. Houve uma reeleição e surgem três nomes.  

Curta o Guia Gay no Instagram

A lésbica Leci Brandão (PCdoB), com 90.496 votos, foi a única reeleita. Aos 78 anos, a deputada - que tem carreira como sambista desde a década de 1970 - vai para seu quarto mandato consecutivo.

Três bissexuais ganharam seu primeiro mandato: Ediane Maria (Psol) conquistou 175.617 votos, Thainara Faria (PT) obteve 91.388 votos e Guilherme Cortez (Psol), 45.054 votos.

Quem deixou a Alesp?
Primeira transexual eleita para o Legislativo paulista, em 2018, Erica Malunguinho (Psol) não se candidatou. Ela não explicou os motivos e deixou no ar a possibilidade de voltar para sua terra natal, Recife.

A bissexual Isa Penna (PCdoB) e o gay Douglas Garcia (Republicanos) também encerram seus mandatos em 14 de março do próximo ano.

Ambos tentaram o Congresso Nacional, mas não foram eleitos. Isa obteve 31.092 votos e Garcia, 24.549. Eles ficaram com a suplência.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.