Deputado bi Guiherme Cortez retoma Frente Parlamentar LGBTI+

Cerimônia será realizada na quarta, na Alesp, Dia Mundial do Orgulho LGBT

Publicado em 25/06/2023
Deputado estadual bissexual Guilherme Cortez
Objetivo da frente é ser espaço de interlocução entre poderes e a sociedade. Foto: Annelize Tozetto

O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) retoma, a partir da próxima quarta-feira 28, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+.

Curta o Guia Gay no Instagram

O objetivo, segundo o deputado, que é bissexual assumido e presidirá a frente, é agregar parlamentares, movimentos e sociedade civil para dar visibilidade ao tema.

A cerimônia de reabertura da frente será realizada às 19h da quarta no Auditório Franco Montoro da Assembleia Lesgilativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A data escolhida não foi ao acaso: dia 28 é o Dia Mundial do Orgulho LGBT.

A frente foi criada em 2019 pela ex-deputada transexual Erica Malunguinho. "Terei o desafio de continuar com esse trabalho de combate à LGBTfobia dentro e fora da Alesp ao articular e construir coletivamente políticas públicas para a efetivação e ampliação dos nossos direitos", afirma Cortez.

Com o apoio de 30 parlamentares, a frente pretende instituir um espaço de interlocução permanente entre as organizações, grupos e movimentos sociais e os poderes Legislativo e Executivo paulistas, como forma de legitimar as demandas e a formulação de políticas públicas que visem a garantia e expansão dos direitos e a cidadania da população arco-íris..

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.