Ironicamente e de forma assustadora, a edição Fiesta de Los Muertos, do selo Guapo, no sábado 1º de novembro, em São Paulo, ganhou repercussão nos grupos de WhatsApp e no X por vídeo que mostra o salto e a queda de um jovem durante o evento com comentários de que ele teria morrido.
Em registros da manhã do domingo 2 e de alguns segundos, pode-se ver um homem de short ou cueca e sem camiseta que se equilibra em estrutura em formato de cubos vazados e bem alta. Logo, ele se joga e dá a impressão de ter caído de cabeça no solo.
O fato ocorreu na parte externa do local da festa, o Komplexo Tempo, Zona Leste da capital. A área possui trilhos. Não mostraremos os vídeos por as imagens serem fortes.
Apesar do sem-fim de boatos, nem o selo nem o estabelecimento se pronunciaram nas redes sociais sobre o ocorrido. Ao Guia Gay, a produção do evento afirmou que não houve óbito.
"Esclarecemos que não houve óbito e que a pessoa mencionada encontra-se fora de perigo, recebendo toda a assistência médica necessária. Desde o primeiro momento, nossa equipe prestou todo o suporte e acionou os serviços de emergência conforme protocolo. Estamos acompanhando o caso de perto e permanecemos à disposição da família e das autoridades competentes."
O selo termina a nota com afirmação de que possui compromisso com a segurança, o bem-estar e o respeito a todos clientes e colaboradores.
A informação de que o jovem está bem e em recuperação dada pela Guapo, um dos selos de festa gays brasileiros mais conhecidos no mundo, é mesma que a fornecida pelo DJ Akin, que diz ser amigo do homem que se jogou da estrutura.
Em conversa com nossa reportagem, o artista afirmou que o jovem tem tido boa recuperação.
"Ele está bem, está sendo cuidado e já não corre mais risco de vida. Está em observação devido à queda. Qualquer outro boato é mentira."
Nas redes sociais, o DJ fala de responsabilidade do evento ou do local por ter deixado a estrutura montada e sem isolamento.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou não ter registrado no domingo nenhuma morte nas circunstâncias do ocorrido, embora, frisa o órgão, quando uma morte é qualificada como suicídio, nenhum dado é publicizado para a imprensa.