A Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, APOGLGBT, divulgou novidades para a edição 2025 da marcha.
Pela primeira vez, a Feira Cultural da Diversidade será realizada em dois dias. Tradicionalmente, a feira acontece na quinta-feira, no feriado de Corpus Christi.
No próximo ano, o evento está agendado tanto para a quinta, dia 19, quanto para a sexta-feira, 20 de junho.
Não foi informado qual local receberá a feira. Após muitos anos sendo realizado na região central, em lugares tais como o Vale do Anhangabaú e a Praça da República, o evento tomou conta do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste, nos dois últimos anos.
A feira atrai milhares de visitantes que vão para consumir na praça de alimentação e nas dezenas de quiosques com produtos variados à venda - de acessórios a roupas - e também assistir a performances de drag queens, grupos de dança e cantores.
Também foi anunciada retomada de parceria com o Dia TV, canal no Youtube voltado à comunidade LGBT.
Será o DIa TV o responsável por transmitir a marcha on-line com participação de nomes do casting da emissora, a exemplo de Blogueirinha, Divas Depressão e Lorelay Fox.
O lançamento da programação da parada se dará em 2 de junho. No dias 17 e 18 do mesmo mês a associação promove o Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT+ para troca de experiências e fortalecimento da luta por direitos.
A marcha ocupará a Avenida Paulista e a Rua da Consolação no domingo 22 de junho.
O presidente da entidade organizadora dos eventos, Nelson Matias, fala da força do que promovem.
"Eu ando pela Parada inteira, ano após ano, e vejo a alegria das pessoas em participarem do evento. São pessoas lutando por esperança, dignidade e pelos temas que reverberam em conquistas para nossa comunidade.”.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.