Ministério dos Direitos Humanos não lembra Dia Contra Homofobia

Não houve qualquer menção à data nas redes sociais e na página do órgão

Publicado em 18/05/2021

Um das datas mais importantes para o ativismo LGBT no Brasil e no mundo não foi lembrada pelo Ministério da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos, liderado pela pastora Damares Alves. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na segunda 17, foi celebrado tanto o Dia Internacional contra Homofobia, que existe desde 2005, quanto o Dia Nacional de Combate à Homofobia, data oficial no Brasil há 11 anos. 

Nas redes sociais do órgão e no site não foram feitas nenhuma menção às efémerides. 

A segunda, no ministério, foi dedicada principalmente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, comemorado em 18 de maio. 

A referência à data foi marcada por cerimônia em que, com presença de Damares, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) assinou decreto que criou o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (PNEVCA). 

ministério direitos humanos família mulher
Postagens em 17 de maio trataram apenas de data sobre exploração sexual de crianças, comemorada no dia 18

Foram lançados aplicativo e painel de dados sobre violência contra o segmento e promovido o Maio Laranja, dedicado ao tema. 

O mandatário elogiou o trabalho do órgão.

"Parabéns do fundo do coração pela maneira como conduzem o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos."

Outra data recente mereceu posts em todas redes sociais do ministério: o 15 de maio, Dia Internacional da Família. 

Pelo Brasil, várias gestões lembraram o Dia contra a Homofobia. Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria (PSDB) iluminou o Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão, com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. 

Também foi o caso do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que coloriu o Palácio do Piratini com as mesmas cores.

Prefeituras de capitais tais como Florianópolis e Salvador fizeram posts. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.