Retrospectiva 2016
O que acontece no Brasil e no mundo em relação a LGBT

Melhores 2016: confira destaques da cena e cultura LGBT de São Paulo

A disputa foi acirrada em algumas categorias de um dos maiores roteiros LGBT do mundo

Publicado em 21/12/2016

Melhores 2016: Os destaques da cena e da cultura LGBT em São Paulo em 2016

Antes do ano terminar, nada mais justo do que aplaudir os destaques da cena LGBT de São Paulo que fizeram 2016 ser mais um período cheio de agitação. Pelo terceiro ano consecutivo, vocês leitores do Guia Gay São Paulo escolheram os lugares, eventos, peças de teatro e filmes que deixaram sua marca.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Algo deve ser admitido: há várias categorias com disputa forte e com muitas opções, afinal está-se falando de um dos maiores roteiros LGBT do mundo! São cerca de 130 estabelecimentos. Na lista há tanto conquistas inéditas quanto tricampeões.

Seja como for, quem ganha são LGBT da cidade e aqueles que visitam a paulicéia desvairadamente arco-íris!

festa lésbicas são paulo sapatomica
Melhor festa
- Sapatomica

Uma conquista e tanto! Dentre cerca de 20 festas indicadas, voltadas a gays ou público misto, o ouro foi para a única da competição feita por e para lésbicas. Enfim, coroação da label capiteanada por Bianka Carbonieri. 
2º lugar: Gambiarra

Venceu em 2015: Gambiarra
Venceu em 2014: Ostentation

clube aloca gay saõ paulo





Melhor clube - A Lôca

Inferninho mais famoso de São Paulo, A Lôca completou 21 anos em 2016 e, pela primeira vez, foi eleito o melhor clube do ano. As filas continuam enormes, assim como noites tradicionais do endereço, com o Grind, festa dominical produzida pelo incansável André Pomba, dedicada ao pop e rock. 
2º lugar: The Week

Venceu em 2015: The Week
Venceu em 2014: Blue Space

bar aloca frei caneca gay

Melhor bar - Bar da Lôca

Não há drinks elaborados, decoração cool ou quaisquer elementos que a maioria dos bares se esmera em apresentar. O boteco serve tanto como esquenta para quem vai entrar nA Lôca, ali ao lado, ou para um cerveja com fritas descompromissada com os amigos. 
2º lugar: Athenas

Venceu em 2015: Athenas
Venceu em 2014:Guinga's Bar

café vermont lésbicas são paulo



Melhor lugar para elas - Café Vermont

O endereço fez fama com os meninos, mas há anos tornou-se point muito querido pelas lésbicas, tanto que faturou o prêmio. Pratos, porções e drinks, ao lado de música ao vivo - em especial, MPB - dão o tom do lugar.
2º lugar: The L Club

Venceu em 2015: Café Vermont
Venceu em 2014:The L Club

bella paulista gay padaria



Melhor café/doces - Bella Paulista

Pelo terceiro ano consecutivo, a padaria, que é reduto de notívagos, foi a favorita dos leitores na categoria. No inverno, o buffet de sopas faz sucesso; no restante do ano, continua como grande atrativo para o pós-balada com os amigos ou para traçar algum sanduíche com o boy. 
2º lugar: Starbucks Haddock Lobo

Venceu em 2015: Bella Paulista
Venceu em 2014: Bella Paulista

paris 6 gay restaurante



Melhor restaurante - Paris 6

Outro endereço 24 horas, o restaurante ganhou filiais nos últimos anos na mesma região (e em outras capitais brasileiras), mas é o original, na Haddock Lobo que continua fazendo a cabeça de LGBT, sedentos por drinks, crepes e pratos típicos franceses.
2º lugar: O Gato que Ri

Venceu em 2015: Paris 6
Venceu em 2014: O Gato que Ri

parada lgbt sao paulo 2016 sense8


Melhor evento - 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

O tema deste ano foi "Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as pessoas contra a transfobia". De destaque, ficam o inédito trio elétrico da Skol e a gravação em plena caminhada de cenas para o seriado Sense8, da Netflix, amado por LGBT. Foi uma das categorias mais disputadas.
2º lugar (empate triplo): 2º Periferia Trans / 24º Mix Brasil / Gaymada

Venceu em 2015:19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Venceu em 2014: 22º Festival Mix Brasil

todos os santos peça hiv são paulo 2016
Melhor espetáculo - A Casa de Todos os Santos

Roleta-russa em que pessoas contaminam-se propositalmente com HIV foi o tema do espetáculo da companhia Os Hypócritas que fez temporada no Teatro do Ator. O nome da peça tem a ver com o fato de cada uma das três histórias mostradas levar nome de um santo. 
2º lugar: Meu Filho, Lady Gaga

Venceu em 2015:Meninos Também Amam
Venceu em 2014: Amor Indébito

exposição frida khalo 2016

Melhor exposição - Frida Khalo Suas Fotos - Olhares sobre o México

Dividida em dois endereços da cidade - Espaço Cultural Porto Seguro e Museu da Imagem e do Som - a mostra apresentou retratos de artistas de renome - alguns amigos pessoais de Frida -, trabalhos da própria artista mexicana e material sobre sua vida pessoal.
2º lugar: Caio Mon Amour

Venceu em 2015: A Homofobia É - 50 Vozes Contra a Homofobia
Venceu em 2014: David Bowie

sao paulo em hifi 2016
Melhor filme nacional - São Paulo em Hi-Fi

O documentário de Lufe Steffen retrata o início da noite LGBT paulistana, dos anos 1960 ao fim dos anos 1980. Há depoimentos de jornalistas e ativistas, dentre outros, que viveram a época, além de imagens dos clubes e performances. Registro histórico do período, que engloba a perseguição a LGBT nas ruas e bares.
2º lugar: Amores Urbanos

Venceu em 2015:Cássia Eller
Venceu em 2014: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

garota dinarmaquesa transexual
Melhor filme estrangeiro - A Garota Dinamarquesa

Vencedor de melhor atriz coadjuvante (Alicia Vikander) no Oscar deste ano, o longa de Tom Hooper conta a história de Lili Elbe (Eddie Redmayne), uma das primeiras transexuais a se submeter à cirurgia de redesignação sexual. De narrativa e interpretações irregulares, no entanto, conquistou os leitores.
2º lugar: Carol

Venceu em 2015: O Jogo da Imitação
Venceu em 2014:Clube de Compras Dallas

269 single hotel melhor são paulo 2016

Melhor sauna - 269 Chilli Pepper Single Hotel

A maior é também é a melhor! A tricampeoníssima é misto de hotel, cruising bar e sauna. A atratividade é tamanha que turistas gays colocam como obrigatória a ida ao complexo do prazer gay, um dos maiores do mundo com seus 124 quartos, três andares e cerca de 2.400 metros quadrados.
2º lugar: Labirinttu's Club

Venceu em 2015: 269 Chilli Pepper Single Hotel
Venceu em 2014: 269 Chilli Pepper Single Hotel

clube 206 largo do arouche
Melhor sex club - Clube 205

Em 2016, ele mudou de nome - de Blackout Club para Clube 205. E foi só isso que se modificou, pois desde 2014 o cruising no Largo do Arouche é o campeão na categoria. Promove dias em que tatuados ganham desconto na entrada, outros em que os clientes que ficarem nus pagam menos, e festas com DJs em que se pode dançar nu!
2º lugar: Upgrade Club

Venceu em 2015: Blackout Club
Venceu em 2014:Blackout Club

cine arouche largo do arouche
Melhor cabine ou cinema erótico
- Cine Arouche

Ele continua no topo por, possivelmente, ser o clássico cinemão pornográfico das áreas centrais das grandes cidades: espaços amplos, ambiente sem maiores cuidados e muitos caras a fim de sexo anônimo. Ah, sim, o lugar também oferece, em entrada independente, espaço com cabines. A animação é a mesma!
2º lugar: Cine República

Venceu em 2015: Cine Arouche

cine arouche largo do arouche


Melhor point - Avenida Paulista

Um dos símbolos da capital, a Paulista é também um dos lugares ao ar livre mais inclusivos da cidade. Casais homossexuais e grupos de amigos LGBT adoram passear por lá, se juntando a outros inúmeros grupos de paulistanos e turistas. A abertura de toda a via para pedestres aos domingos, no ano passado, reforçou a vocação para ser espaço de encontros e descontração. 
2º lugar: Largo do Arouche

Venceu em 2015: Avenida Paulista

calvin klein underwear

Melhor loja - Calvin Klein Underwear

Mais um tricampeonato! A grife norte-americana tem uma loja só para roupas íntimas e que faz a cabeça de muitos gays. Vale destacar a ação inclusiva do endereço que, no fim de semana da Parada LGBT, coloca modelos só de cueca na vitrine para deleite geral.
2º lugar: Anjo da Guarda

Venceu em 2015: Calvin Klein Underwear
Venceu em 2014: Calvin Klein Underwear

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.