Mais uma mulher diz ter sido estuprada em boate LGBT do Rio

Situação teria sido negligenciada pela equipe do Portal Club, na Lapa

Publicado em 04/04/2024
Portal Club: boate gay tem nova denúncia de estupro
Boate precisará passar por vistoria do Corpo de Bombeiros, segundo telejornal da Globo

Mais uma mulher alega ter sido estuprada dentro do dark room da boate Portal Club, no bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

A vítima diz que o crime foi praticado em novembro de 2023.

"Eu fui assistir a um grupo de pagode, que eu conhecia. E, neste dia, tinha um open bar e eu bebi normalmente. Quando eu fui ao banheiro, não me senti bem, tonta, e não me lembro mais do que aconteceu", relatou a mulher ao telejornal RJ1, da TV Globo.

Mais
>>> Turista estrangeira sofre estupro coletivo em boate LGBT no Rio

Ela lembra de ter acordado num quarto preto "com um homem na minha frente e um homem do meu lado, sem calça".

Ela continua: "Quando eu fui urinar, saíram algumas coisas pelas minhas partes, um líquido pelas minhas partes".

A mulher afirma que assim que deixou o espaço, uma funcionária a questionou se ela sabia onde estava.

"Eu disse 'não, não sei'. 'Você estava num dark room' [disse a funcionária]. Mas eu nunca entraria no dark room."

A vítima diz ter procurado o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, mas um funcionário recusou realizá-lo e a mandou voltar no dia seguinte. 

A mulher relata que se sentiu violada em todas as etapas da ação, que entrou em contato com a boate e que "até hoje eles não me responderam". Na noite do ocorrido, ela diz ter sido humilhada por um funcionário que teria tentado fazê-la acreditar que ela era culpada pelo ato.

Ela procurou esta semana a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), mesma equipe que orientou a turista sul-americana que afirmou ter sido estuprada no Portal Club, na madrugada do último domingo, por vários homens.

Em comunicado divulgado na quarta-feira 3, em suas redes sociais, a boate afirma que acolheu a vítima, que se colocou à disposição das autoridades e que está comprometida com a busca pela verdade. 

Procurada pela reportagem para comentar sobre a nova denúncia de estupro, a casa noturna não se pronunciou.

De acordo com o telejornal da TV Globo, o Corpo de Bombeiros informou que a boate não tem certificado anual que garante segurança contra incêndio e que o local passará por uma vistoria.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.