O ator Lukas Gage revelou que foi abusado sexualmente durante acampamento de atuação quando ele tinha 11 anos por um conselheiro na faixa dos 20 anos.
"Eu nem percebi que isso existia. Acho que há um estigma real por trás disso, porque eu não fiz nada", disse Gage em entrevista ao podcast Not Skinny but Not Fat.
“Você sente que há uma participação sua, e foi só quando eu tive um terapeuta que, literalmente, teve que explicar tudo para mim, tipo, quando eu tinha vinte e poucos anos. [Disseram-me] ‘Você está na casa dos vinte, essa pessoa tinha vinte e poucos anos, você faria alguma coisa com uma criança de 11 anos?’ Eu disse, tipo, 'não. Não.' Mas essa foi uma parte difícil de falar.”
Gage, que hoje está com 30 anos, e é abertamente gay, afirmou que tinha a sensação que era um participante voluntário do abuso.
Ele fala sobre o caso em sua autobiografia I Wrote This for Attention ("Eu escrevi isso por atenção", em tradução livre), que será lançada em 14 de outubro.
O artista contou que não foi fácil antecipar à sua mãe essa passagem da sua vida que ela não tinha conhecimento.
"Sentei-me com ela e pensei: ‘Olha, odeio falar sobre isso. Odeio ter essa conversa com você. Odeio ter vergonha disso, porque não deveríamos ter vergonha. Só quero te avisar: provavelmente há uma parte que vai ser perturbadora para uma mãe ler, mas você não fez nada de errado e não foi por falta de educação dos seus pais ou algo assim”, disse ele. “Foi difícil para ela ler.”
À revista US Weekly, Gage disse que trata de temas difíceis como esse com humor como um mecanismo de defesa.
"Para mim, foi uma maneira de recuperar meu poder e usar um pouco de humildade para construir minha narrativa daquela história e não deixar que isso me faça sentir fraco, pequeno e envergonhado. Humor, eu me apego a isso para sentir força."
Em outras partes do livro, o ator fala sobre sua infância turbulenta, o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline e o "episódio maníaco" que ocorreu durante seu casamento de seis meses com o cabeleireiro de famosos Chris Appleton, que terminou em divórcio em 2023.
O ator ficou conhecido por participar de séries como Euphoria (2019), Com Amor, Victor (2020-2021) e The White Lotus (2021).