Indignação marca ato em memória de Plínio Lima

Caminhada começou no Masp e terminou no local em que cabeleireiro foi morto por homofobia na sexta 21

Publicado em 29/12/2018
assassinato plinio lima homofobia avenida paulista
Parentes e amigos de Plínio Lima foram à frente na caminhada

Com gritos de "Plínio, presente", dezenas de pesssoas, algumas com rosas, caminharam pela Avenida Paulista no sábado 29 para protestar contra a morte do cabeleireiro e homossexual Plínio Lima, assassinado com facada na sexta 21.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O ato, organizado pelo ativista Agripino Magalhães, teve presença de parentes de Lima e apoio do coletivo Mães pela Diversidade. A concentração foi feita no vão livre do Masp a partir das 17h.

Mais
>>> 'Corra que nem homem', disse assassino de cabeleireiro

Por volta das 18h, foi iniciada a caminhada até o local em que Lima foi assassinado pelo auxiliar de cozinha Fúvio Matos, 32 anos, no cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O autor do crime está preso.

assassinato plinio lima avenida paulista
Felipe Lima, irmão de Plínio: "Eu também sou gay e hoje tenho medo".

O assassinato ocorreu após Fúvio dizer "Corra que nem homem". Lima, o esposo e mais dois amigos gays reagiram ao comentário e discutiram com o auxiliar de cozinha, quando ocorreu a facada.

Ao ato chegar no local da morte, Felipe Lima, irmão de Lima falou da dor que sente. "Eu também sou gay e hoje tenho medo. E Plínio era o pilar da nossa família. Dói muito acordar e saber que ele não está em casa. Ele foi morto por ódio, homofobia. Queremos justiça."

A presidente do Mães pela Diversidade, Majú Giorgi, destacou a mobilização causada pela morte causada por discriminação. "Vemos que aqui não estão apenas ativistas, mas também pessoas comuns que estão indignadas com o que aconteceu."

homofobia plinio lima
Manifestantes colocaram rosas sobre bandeira arco-íris no local do assassinato

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.