Homen trans é agredido em parada do orgulho e morre

Malte C. tentou defender amigas de assédio e levou socos no rosto até cair

Publicado em 05/09/2022
homem trans parada
Jovem participava de evento do orgulho na cidade alemã de Münster

Homem trans atacado durante parada LGBT em Münster na Alemanha morreu de hemorragia na última sexta 2.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a emissora alemã Deutsche Welle, Malte C. defendia duas garotas de suposto assediador no evento quando passou a ser agredido pelo homem com socos no rosto até cair no chão.

O caso aconteceu em 27 de agosto. Segundo a emissora, o suspeito foi detido pela polícia. A Associação de Lésbicas e Gays na Alemanha (Lesben-und Schwulenverbandes em Deutschland) condenou o assassinato.

“Este ataque misantrópico é um crime de ódio que nos deixa com raiva e entristecidos. Pedimos às autoridades investigadoras que imediatamente nomeiem e classifiquem este ato como um crime de ódio anti-LGBT”, disse o membro da associação Andre Lehmann em comunicado.

O integrante do parlamento e comissário do governo federal alemão para a Aceitação da Diversidade Sexual e de Gênero Sven Lehmann também expressou tristeza pelo assasinato.

“Após um ataque de ódio em Münster, Malte faleceu. Estou atordoado e triste. Minhas condolências e mais profundo pesar vão para sua família e amigos. A violência contra pessoas LGBT é uma ameaça que todos nós precisamos enfrentar”, escreveu.

Nesta segunda 5 Sven e a ministra Federal do Interior Nancy Faeser divulgaram o plano do Governo Federal em resposta ao acontecimento. Nele está previsto a criação do grupo de trabalho ‘Combate à violência homofóbica e transfóbica’ com especialistas da ciência e comunidade para aconselhar o governo a ter ações concretas para lidar com violências motivadas por orientação sexual e identificação de gênero.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.