Com bíblia em mãos, vereador critica abertura de ambulatório trans

Parlamentar goiano se colocou contra dinheiro público ser usado no serviço. Prefeitura o rebateu

Publicado em 15/08/2022
biblia travesti transexual
Político afirmou que quem desejar atendimento especializado deve usar o próprio dinheiro

O vereador Daniel Cardoso (PSC) de Senador Canedo (GO) criticou com a bíblia na mão a abertura do Ambulatório Regionalizado do Processo de Afirmação de Gênero, que vai dar atendimento multidisciplinar à população transexual e travesti da cidade e de mais 24 municípios.

Curta o Guia Gay no Instagram

Daniel usou a fé para justificar seu posicionamento.

“Se você nasceu homem, peça a Deus sabedoria para que tire isso de dentro de você e que te cure, te salve. E se não conseguir curar, faça uma poupança, vende um carro, uma casa, vai para São Paulo e paga do seu bolso”, disse.

O parlamentar afirmou que quem desejar atendimento especializado deve usar o próprio dinheiro.

Daniel disse estar surpreendido com o empenho em estabelecer políticas públicas de saúde para as minorias enquanto "outras também minorias estão sofrendo" em filas de espera em busca de cirurgias, tratamentos e procedimentos.

A Prefeitura de Senador Canedo afirmou que o ambulatório é um serviço de saúde pública e que a administração municipal atende a todos, independente de estigmas.

“Repudiamos as falas deferidas pelo vereador e reafirmamos o nosso compromisso com a população.”


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.