Alckmin recebe Parada LGBT de São Paulo e discute verba ao evento

Encontro foi realizado no domingo 25 na residência oficial do governador. Foco é a Feira Cultural LGBT

Publicado em 27/03/2018
Geraldo Alckmin recebe organização da parada LGBT de São Paulo
Geraldo Alckmin (de branco) e diretoria da parada: diálogo para repetir apoio financeiro

Que LGBT no Brasil podem se orgulhar de ter o governador receber a direção da parada LGBT de sua capital? Paulistas podem.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No domingo 25, Geraldo Alckmin (PSDB) abriu as portas do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo e também residência oficial, para a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Apoglbt).

O diretor da Apoglbt Nelson Matias explicou ao Guia Gay São Pauloa motivação do encontro. "A pauta discutida foi o apoio do Governo do Estado à realização da Feira Cultural LGBT", explicou.

O assessor de Cultura para Gêneros e Etnias do Governo do Estado de São Paulo, Cássio Rodrigo, também participou da conversa.

A feira é realizada tradicionalmente no feriado de Corpus Christi, três dias antes da parada, faz parte do calendário oficial do evento e chega a reunir 100 mil pessoas.

"O governador se dispôs a dar ajuda nos moldes de anos anteriores. Foi dessa maneira que conseguimos o palco, iluminação e parte do gradeamento. Lembrando que o Estado em tese não tem 'obrigação', já que o evento está na jurisprudência do município, porém o governador sempre ajuda na medida possível", disse.

Esta não é a primeira vez que Alckmin recebe a organização na residência oficial. Ano passado, por exemplo, ocorreu o mesmo. 

Nelson afirma que são necessários R$ 600 mil para realizar a feira e até o momento a organização não tem patrocínio confirmado. Alckmin ficou de deliberar sobre a verba junto ao chefe da Casa Civil, Samuel Moreira. Ficou-se de alinhar o assunto com o vice-governador Márcio França (PSB), que assume o governo no próximo dia 7.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.