Praça em frente ao Spot, na Paulista, será fechada

Placas de vidro serão colocadas no local; decisão foi criticada por arquitetos

Publicado em 03/01/2019
Praça em frente ao Spot será fechada
Praça fica entre o restaurante e as torres da Paulista. Foto: Destemperados

Pequeno oásis de respiro em meio à multidão, a praça que fica ao lado da Avenida Paulista e do restaurante Spot vai fechar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A decisão é do Condomínio Cetenco Plaza, que administra a praça e alguns edifícios que ficam entre a avenida e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, na Bela Vista, região central.

A praça estava aberta desde a década de 1970 e praticamente todo o seu entorno será protegido por placas de vidro.

Segundo a Veja São Paulo, a decisão do condomínio foi motivada pela preocupação com a segurança na região, que atrai muitos casais jovens de namorados.

O arquiteto e urbanista Marcus Vinicius Damon, lamentou, em suas redes sociais, o fechamento.

"São Paulo carece de espaços abertos como esse. E nunca testemunhei nada de estranho por lá. É muito triste", escreveu Damon, de acordo com a reportagem.

"A ideia de fechar a Cetenco Plaza parece-me uma péssima decisão do condomínio", afirmou o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) José Lira, à Veja São Paulo.

"Ela transforma um dos mais destacados conjuntos arquitetônicos da Avenida Paulista em um empreendimento inexpressivo", disse.

O Spot, que está na região desde a década de 1990 e é um dos restaurantes mais gay-friendly da cidade, usufruía indiretamente da praça.

Como o movimento no estabelecimento é grande, muitos clientes sentavam-se ali por perto, para esperar uma mesa, com a vista deliciosa da fonte, na praça. Os responsáveis não responderam se o fechamento pode prejudicar o restaurante.

Spot Restaurante
Estrutura para o fechamento já começou a ser colocada. Foto: Raul Juste Lores/Veja São Paulo

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.