Mostra no metrô homenageia personalidades LGBT de SP

Fotos ficarão na estação Paulista da Linha 4-Amarela do metrô de 3 a 30 de junho

Publicado em 01/06/2021
silvetty montilla leao lobo salete campari
Salete Campari, Leão Logo e Silvetty Montilla são algumas das pessoas homenageadas

Entre 3 e 30 de junho, quem passar pela estação Paulista da Linha 4-Amarela do metrô se deparará com um pouco da história de personalidades LGBT da capital paulista.

Curta o Guia Gay no Twitter

Com curadoria de Maurício Coutinho, a mostra Diversidade de Gênero - Cidadania & Respeito comemora 20 anos da Lei 10.948/2001, que pune discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no Estado de São Paulo.

Outras conquistas, tais como direito ao casamento entre pessoas de mesmo sexo, uso de nome social por transgêneros e doação de sangue por gays, bissexuais e mulheres trans também são lembradas.

Dentre os homenageados estão a drag queen e militante Salete Campari; Alberto Silva, criador e gerente da Casa Florescer, que acolhe pessoas trans; o jornalista Leão Lobo; Lili Vargas, eleita Embaixatriz das Trans; e a comediante Silvetty Montilla.

Imagens de cada um foram reinterpretadas pelo artista Luciano Meskita, em estilo "cartum pop".

Iniciativa da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4, a exposição tem consultoria da advogada Iolanda Aparecida Mendonça e selecionou homenageados com histórico de luta pelos direitos LGBT.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empressa, o tema exige atenção. "Nossas estações são mais que um lugar de passagem, e podemos contribuir para dar visibilidade a essas importantes conquistas e sensibilizar para o respeito à diversidade", afirma.

Linha 4 Amarela tem exposição LGBT em junho

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.