Michel Temer afirma que violência homofóbica deve ser banida

Presidente interino discursou em reunião sobre o Plano Nacional de Segurança Pública

Publicado em 31/05/2016
michel temer homofobia lgbt gay violência
Presidente interino na abertura de encontro com secretários de Segurança Pública

Na manhã da terça 31, na abertura de reunião com secretários estaduais de segurança pública, o presidente interino falou sobre a violência que afeta homossexuais e a colocou como problema a ser enfrentado. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

"A violência, que tem se dado ao longo do tempo, é permanente contra a mulher em todos os Estados brasileiros. De fora a parte ainda, outras espécies de violência que têm significado ao longo do tempo, a violência racial, a homossexuais, enfim, a violência é algo a ser banido", disse logo no primeiro minuto de sua fala de início do encontro. 

O evento, sob coordenação do Ministério da Jutiça e Cidadania, foi convocado para discurtir o Plano Nacional de Segurança e responder ao caso de estupro de uma menor de 16 anos no Rio de Janeiro. 

O peemedebista cobrou concretude no que for discutido no encontro. "Devemos ir da palavra para a ação. E da ação para execução."

Temer já foi secretário de Segurança do Estado de São Paulo por duas vezes. Dentre suas realizações na área está criação de Delegacia da Mulher e de delegacia contra racismo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.