O Mineiro Prime

Misto de bar e restaurante, O Mineiro Prime tem dois pisos e mesas na calçada, no meio do agito do Baixo Augusta (entre ruas Frei Caneca e Augusta). Funciona desde o almoço, mas é à noite a grande frequência LGBT.

Porções fartas servem de duas a quatro pessoas. Destaque para a Picanha do Chef (picanha argentina com alho torrado, arroz carreteiro, mandioca, couve e feijão).

Clássicos da culinária mineira estão ali, tais como Mexida Mineira, Costelinha Mineira e Boi Ralado.

As linguiças são artesanais vêm de Senador Firmino, interior de Minas, e surgem em seis variações - incluindo com provolone e com pimenta biquinho. 

Um dos destaques da casa é o rodízio de petiscos. Por R$ 34,90 por pessoa pode-se comer à vontade as cerca de 20 opções de beliscos do cardápio, como bolinho de arroz, pastelzinho de carne seca, torresmo, mandioca frita, polentinha e pão de alho.

Fazem sucesso os drinks, como Aperol Spritz e Mojito, as caipirinhas de picolé, em vários sabores, e os coloridos Tequila Sunrise (tequila, suco de laranja e groselha como decoração) e Negroni (campari, vermute tinto, gim, laranja e gelo).

O cardápio de bebidas oferece também quase 30 opções de cachaças mineiras e cervejas, como Quilmes, Norteña, Colorado, Amstel e Skol.

Aberto em 2016.

Rua Antonio Carlos, 282, Consolação.
(11) 3262-1764.
Domingo a quinta, 11h à 1h; sexta e sábado, 11h às 2h.


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.