Como evitar o estresse enquanto estiver dirigindo

Cinco dicas para você não ter experiências negativas ao assumir o comando do carro

Publicado em 03/09/2021
estresse carro dirigir
Não enviar mensagens enquanto dirige e sair com antecedência são alguma das dicas 

Dirigir um veículo, tanto seja um Chevrolet Cobalt seminovo  como um carro de qualquer outra marca e categoria, em uma cidade, certamente pode levar ao estresse.

Acontece que toda cidade grande possui ruas, avenidas e rodovias onde, com o fluxo dos veículos acaba sempre em algum engarrafamento, provocando o estresse do motorista que não pode fugir dessa situação.

O estresse ao volante é, sem dúvida alguma, o grande inimigo do motorista, porque impede de analisar de forma clara e atenta, como reagir diante dessa situação.

Assim sendo, é muito mais fácil que o motorista de um Chevrolet Cobalt seminovo, por exemplo, cometa um erro que acaba produzindo um problema maior ainda.

Algumas situações específicas podem provocar estresse enquanto você está dirigindo um Cobalt Chevrolet ou outro topo de veículo. É importante reconhecer essas situações e saber como reagir diante de cada uma delas, lembrando que dirigir com tranquilidade será sempre o melhor.

1. Tempo curto para chegar ao seu destino
É uma das situações mais comuns hoje em dia, dirigir com pressa porque você saiu de casa atrasado por qualquer circunstância. Esse é um erro terrível, ainda mais se você mora em uma cidade que tem um trânsito problemático e com muitos engarrafamentos.

Para evitar esse estresse, o ideal é sair de casa com bastante antecedência em relação à hora do seu compromisso e dar a partida ao seu Chevrolet Cobalt Elite, por exemplo, com pelo menos meia hora de antecedência, para poder evitar qualquer imprevisto que possa provocar que você chegue com atraso.

2. Atenção com o seu telefone celular
No mundo todo está proibido dirigir e utilizar o telefone celular ao mesmo tempo. Existem multas e penalidades como pontos negativos na licença para dirigir.

Evidentemente, hoje em dia, os smartphones representam grande problema na hora de dirigir porque são realmente traiçoeiros!

O uso do telefone celular tira a sua atenção do caminho e de tudo o que está acontecendo ao redor do seu Chevrolet Cobalt ltz, por exemplo, levando-o para um acidente na certa.

Por isso, não envie mensagens nem use as redes sociais enquanto estiver dirigindo. Com certeza, isso tudo pode esperar até você chegar ao seu destino.

Se você precisa fazer um telefonema com urgência, utilize o assistente de voz do seu carro e se não tiver o assistente, então procure lugar para estacionar e só então faça a sua ligação.

chevrolet carro

3. Dirigir sentindo sonolência
Jamais dirija sentindo sono, porque é muito perigoso e você estaria colocando em risco a própria vida e a vida dos outros ocupantes do Chevrolet Cobalt lt, por exemplo, e dos passageiros dos outros carros ao seu redor.

Um adulto deve dormir entre 7 e 8 horas diárias, porque só depois desse tempo é possível recuperar energia para ter um rendimento ao 100%.

Se tiver que sair de qualquer jeito, faça antes os exercícios de pré-aquecimento, pois com eles você conseguirá ativar todos os sentidos do seu corpo.

4. Enfrentar um engarrafamento
Um engarrafamento é uma das situações mais estressantes que uma pessoa pode enfrentar, e os motivos são os mais diversos: estará chegando com atraso ao trabalho, a uma consulta médica, a procurar os filhos na escola...

Se você ficar preso dentro de um engarrafamento, há muita pouca coisa para ser feita e é justamente por isso que o ideal é relaxar, ficar sempre atento ao fluxo do trânsito, ouvir música e utilizar Google Maps ou Waze para tentar encontrar alguma alternativa.

5. Brigas com outros motoristas
Encontrar motoristas que dirigem a muito pouca velocidade, ou dirigem com as luzes altas demais, ou fazem manobras perigosas, invadem a sua faixa e colocam em risco aos outros, é motivo de briga, não é?

Pois bem, se você dirige uma das Chevrolet Cobalt versões ou qualquer outro veículo, respire fundo e não entre nesse jogo. Se outro motorista grita com você ou tem qualquer gesto de agressão, ignore. Provavelmente quem terá um acidente mais na frente será ele. Jamais desça do carro para brigar!

Se algum motorista agressivo estiver dirigindo perto de você, diminua a velocidade e deixe que ele ficar longe, porque desse modo você poderá dirigir com tranquilidade.

Tags: carro

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.