Nike processa empresa que fabricou 'tênis de Satanás' de Lil Nas X

Cada par custava mais de mil dólares. Há sangue humano no produto e cruz invertida

Publicado em 30/03/2021
Lil Nas X: Nike processa coletivo que lançou sapatos tênis satânicos
No clipe, o rapper aparece com o calçado descendo do céu ao inferno em referência a versículo bíblico 

A Nike entrou com processo contra o coletivo de arte MSCHF, que lançou os chamados "sapatos satânicos" usados por Lil Nas X em seu recente clipe Montero (Call Me by Your Name).

Curta o Guia Gay no Instagram

A MSCHF lançou 666 pares (número da besta na Bíblia) do tênis Nike Air Max 97 vermelho e preto com um pentagrama dourado, cruz invertida e uma gota de sangue humano na sola.

Todos os pares, que custavam US$ 1.018 (cerca de R$ 5.872) cada, foram vendidos em menos de um minuto.

No clipe, o rapper aparece com o calçado descendo do céu ao inferno em referência ao versículo bíblico Lucas 10:18: "Então ele lhes disse: 'Vi Satanás cair do céu como um raio'."

A gigante da moda esportiva afirma que os tênis foram produzidos "sem a aprovação e autorização da Nike" e que houve violação e diluição da marca, concorrência desleal e denominação de origem falsa. 

"A MSCHF e seus sapatos satânicos não autorizados podem causar confusão e diluição e criar uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike", afirma a multinacional, no processo aberto na Justiça de Nova York, segundo o jornal The Guardian.

"Já há evidências de confusão e diluição significativas ocorrendo no mercado, incluindo ligações para boicotar a Nike em resposta ao lançamento dos sapatos satânicos da MSCHF com base na crença equivocada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto."

A Nike pede a imediata paralização da comercialização e fabricação do produto e indenização.

Lil Nas X não é citado na ação. Assista ao clipe:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.