Netflix cancela duas séries LGBT em uma semana

'Q-Force' e 'First Kill' se somam a outras produções arco-íris que foram interrompidas

Publicado em 11/08/2022
q force
'Q-Force' é série animada sobre equipe de detetives LGBT

A plataforma Netflix cancelou, em apenas uma semana, duas séries com temática LGBT. As produções First Kill e Q-Force ficarão com uma temporada.

Curta o Guia Gay no Instagram

A primeira é série adolescente que retrata o romance entre duas meninas de famílias rivais, uma vampira e uma caçadora de monstros.

Por a temporada ter ficado com final aberto, fãs da série lamentaram nas redes sociais o cancelamento, que se deu justamente em agosto, mês da visibilidade lésbica no Brasil.

Q-Forceé uma série animada sobre equipe de detetives LGBT. A representatividade é ponto forte da criação. Há protagonista gay e personagens lésbicas, drag queens e até pessoas assexuais.

A decisão de cancelar a produção foi confirmada pelo roteirista e dublador Matt Rogers.

Não é a primeira vez que a Netflix recebe críticas por deixar de produzir séries com personagens da comunidade.

Alguns exemplos são Sense8, cancelada em 2017; Everything Sucks e a brasileira Super Drags, ambas em 2018, One Day at a Time em 2019 e Julie e os Fantasmas em 2021.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.