Nada básico: após sucesso on-line, Synchron abre loja na Zona Sul

Grife aposta em modelagens ousadas e faz sucesso com público gay

Publicado em 13/06/2018
Synchron: loja na zona sul de São Paulo, de Enrico Paschoal, aposta em moda nada básica e atrai gays
Camisas com corte a laser da grife estão dentre as peças que mais fazem sucesso

Muito preto, diversos tons de cinza, modelagem ousada e estilo para quem está pronto para colocar os pés para fora da casa.

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Assim é a Synchron, loja que faz sucesso na web e desde o início do mês abriu as portas na Zona Sul de São Paulo. 

"Eu criei a marca pensando em fazer uma moda masculina contemporânea, moderna", contou o estilista e proprietário da grife, Enrico Paschoal, em entrevista ao Guia Gay São Paulo.

Coleção de inverno? Verão? Fora da estação? Nada disso. Enrico explica que a ideia foi justamente apresentar uma grife atemporal, que extrapole tendências.

Enrico Paschoal, criador da grife Synchron
Enrico Paschoal cria peças que ele tem vontade de usar

"Por isso que eu uso poucas cores e estampas. Uma peça que você possa usar talvez daqui há cinco anos e tudo bem, que você possa usar no inverno, no verão, peças que sejam versáteis", diz.

As peças que mais saem, segundo Enrico, são aquelas com corte feito a laser, macaquinho e legging de couro. "Tudo o que é o mais diferente é o que eu vendo", diz. "Não vendo nada muito básico. O básico o cliente encontra em outro lugar. Ele quer o que eu tenho pra oferecer que ninguém oferece."

O começo
O empresário conta que trabalhou por cinco anos na TNG. "Eu era diretor criativo lá, eu que fazia todos os desfiles da marca no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio", diz.

Enrico diz que deixou a famosa grife por estar infeliz e querer fazer um produto no qual acreditasse. "Era muito preconceito também, eu tinha que viver ouvindo coisas do tipo 'ai, isso é roupa de gay, isso é roupa de hétero'. Sempre apontando esses dedos para que tipo de gente usa certo tipo de roupa, uma coisa que nunca acreditei."

Synchron: loja na zona sul de São Paulo trabalha peças ousadas e atrai gays

As inspirações
Em dezembro de 2015, ele criou a Synchron. A inspiração para as criações não vem de nenhuma fonte específica. "Eu faço coisas que eu amo, coisas que eu usaria e, principalmente, eu acho que o motivo de eu vender bem e dos homens adorarem a minha roupa é que faço coisas diferentes."

"Eu não sigo os padrões da moda masculina. 'Porque brilho não é pra homem, transparência não é pra homem', dizem por aí. Eu respeito a forma do corpo masculino, como ele é, a modelagem é para o corpo masculino, mas eu gosto de ousar na modelagem, apesar da minha roupa ser basicamente preta, branca e cinza."

Seu público, diz, não foi pensado. "Eu não fiz pensando 'é roupa para homem moderno, é gay, é hétero'. Não. Mas acaba direcionando e hoje o meu público é 90% homens, jovens, até uns 45 anos. Apesar de eu já ter vendido para homens de 70. E tenho clientes de várias áreas, muitos também que compram roupa para ir para a balada."

A loja física surgiu, conta o empresário, para que os já clientes da marca pudessem experimentar as roupas. "Eles queriam uma experiência mais próxima, porque on-line é tudo foto... Eu tenho um sócio que cuida da parte administrativa. E escolhi aqui por ser um bairro próximo de onde moro, um bairro residencial, gostoso, que tem segurança, não tem zona azul, tem onde estacionar, ponto de ônibus próximo."

Synchron: loja na Zona Sul de São Paulo faz sucesso com público gay

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