Festas gays temáticas em barcos são tendência em Nova York

A Gayflower leva convidados pelo Rio Rudson ao som de divas do pop

Publicado em 09/07/2022
Festas gays em barco em Nova York, a Gayflower
Foto: Jonah Rosenberg/The New York Times

Curtir sucessos do pop e tomar drinks enquanto um barco navega pelo Rio Rudson é um dos sucessos da cena gay nova-iorquina.

Curta o Guia Gay no Instagram

A mais recente edição, em 18 de junho, se chamou Gayflower: Spice Girls e abriu a temporada de verão dessas noites flutuantes.

O nome do evento é inspirado no Mayflower, navio que levou imigrantes ingleses a Massachusetts, em 1620.

Cada edição é em homenagem a um ícone do pop. A primeira foi realizada em 2018, É a Britney, Barco, fez tanto sucesso que é repetida anualmente.

"Essa eu vou continuar fazendo até os 50 anos. Se tiver público, estou zarpando", disse o organizador, Ty Sunderland, de 32 anos, ao The New York Times. A próxima voltada a Britney Spears já tem data: 30 de julho.

O evento ganhou tanta repercussão que atrai norte-americanos de várias partes do país.

Sean Riordan, 30, se deslocou da Califórnia até Nova York para fazer na festa sua despedida de solteiro. Ele foi de Ginger Spice: um vestido estampado com a bandeira britânica, que eternizou Geri Halliwell.

No som, muitas músicas dos três álbuns do girl group - Spice (1996), Spiceworld (1997) e Forever (2000), esse já como quarteto, sem Geri, que havia iniciado carreira solo.

"Sou fã desde criança. Tenho roupa de cama... Minha primeira Barbie foi a Spice Girls. Meu pai quase surtou quando soube", contou Sean.

Caracterizados ou não, cada convidado pagou até U$ 55 (cerca de R$ 290) pelo passeio-festa que dura quatro horas. 

Sucessos de divas do pop, como Lady Gaga (que também já foi tema de uma edição) e performances de drag queens também estavam no cardápio.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.