Doritos sofre boicote por anúncio com pais homossexuais

Políticos e religiosos afirmaram ser absurdo a peça publicitária querer influenciar a sociedade

Publicado em 11/02/2022
Publicidade gay é boicotada em Israel: Doritos
Empresa afirmou que não cederá à pressão e manterá o vídeo no ar

A Doritos enfrenta boicote por causa de anúncio com pais gays e mães lésbicas em Israel.

Curta o Guia Gay no Instagram

A peça publicitária foi postada na semana passada em alusão ao Dia da Família.

A propaganda se inicia com membros de famílias israelenses enquanto narrador diz que família não é algo que se escolhe.

"Mas há algumas famílias que escolhem ser famílias. Existem famílias criadas pela realidade complexa”, diz o narrador enquanto é mostrado casal de mulheres com dois bebês e uma menina.

“Há famílias que viajaram para o outro lado do mundo no caminho para [se tornar uma] família”, prossegue o narrador no momento em que é exibido casal de homens com uma criança.

“Há muitas famílias e todas são especiais e mesmo que seja preciso coragem para ousar em todas as escolhas. Todas as famílias merecem ser famílias”, conclui o narrador.

Houve reação negativa. "Pelo bem da saúde mental e espiritual das próximas gerações, devemos boicotar a Doritos, que está tentando influenciar o grupo familiar natural anunciando seus produtos”, escreveu Aryeh King, vice-prefeito de Jerusalém, que é de extrema direita, no Twitter. 

O boicote ganhou coro de religiosos e conservadores em geral. "É proibido reconhecer aqueles que vivem assim como uma família", afirmou o rabino Baruch Efrati.

Apesar das críticas, a empresa disse que manterá o anúncio em suas redes sociais.

"Respeitamos todas as opiniões, crenças e a diversidade da sociedade israelense e não temos intenção de prejudicar nenhum grupo", afirmou a Doritos em comunicado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.