Caloi lança bicicleta arco-íris para ajudar entidade LGBT

Modelo terá apenas 260 unidades à venda no País

Publicado em 14/02/2020
Caloi Rainbow: bike LGBT é lançada no Brasil
Caloi Rainbow tem 21 velocidades e aro 29 de parede dupla

Uma das marcas mais conhecidas e tradicionais de bicicletas, a Caloi acaba de lançar uma versão em prol da diversidade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Todo o valor arrecadado com as vendas da Caloi Rainbow será doado para a Casa 1, centro de acolhimento e cultura LGBT de São Paulo.

O modelo, uma mountain bike, tem freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteira, câmbio traseiro da Shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. 

"Como diz a nossa assinatura, fabricamos ciclistas. Mas, antes de tudo, fabricamos respeito. A Caloi é uma marca com 122 anos de história e que desde sempre levanta a bandeira do ciclismo nacional", afirmou o diretor de marketing da empresa, Eduardo Rocha, segundo o Máquina do Esporte.

"Acreditamos que fazemos o que fazemos porque 'movemos pessoas por um mundo melhor', como diz nosso propósito. E dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa.Temos orgulho de ser uma marca nacional. Temos orgulho de defender o ciclismo. Temos orgulho de ser uma empresa para todos."

A nova bike foi idealizada pela agência Tribal WorldWide e chega um mês após a criação de um comitê da diversidade na empresa.

A edição da Caloi Rainbow é limitada: serão produzidas apenas 260 unidades, exclusivamente no Mercado Livre, e cada uma por R$ 1.129.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.