Bolsonaro retira LGBT do Plano Nacional do Turismo

Versão original do documento mostrava que 1 de cada 10 viajantes são LGBT

Publicado em 16/05/2019
jair bolsonaro turismo lgbt
Presidente atacou o turismo LGBT no mês passado. Foto: Marcos Corrêa/PR

A guerra do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o turismo LGBT no Brasil continua. Nova versão do Plano Nacional de Turismo 2018-2022 retirou a meta de desenvolver esse setor de viagens no País. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Trata-se de reedição de plano feito no governo Michel Temer (MDB) com retirada de tudo que se referia a viagens do segmento arco-íris. 

No plano original, havia o item "sensibilizar o setor para a inclusão das pessoas idosas e do público LGBT no turismo". Agora, há apenas "sensibilizar o setor de turismo para a inclusão das pessoas idosas".

A mudança está na seção que trata de estratégias para "possibilitar o acesso democrático de públicos prioritários à atividade turística".

O documento original mostrava a força do turismo arco-íris. Eram citados os fatos de turistas LGBT representarem 10% dos viajantes no mundo e movimentarem 15% do faturamento do setor, segundo dados da Organização Mundial do Turismo. Isso também foi excluído.

No fim de abril, Bolsonaro disse que o "Brasil não pode ser país do turismo gay. Temos famílias".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.