São Paulo tem mais de 120 eventos gays no feriado da Parada LGBT

Cinema, teatro, feira e festas, muitas festas, para todos os gostos

Publicado em 03/06/2015
Mais de 120 eventos gays se espalham nos quatro dias do feriado da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Há festas para todas as tribos até domingo

São Paulo já é a cidade brasileira com o maior número de estabelecimentos gay friendly. Mas nesta época do ano, as opções arco-íris se multiplicam. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

De quinta-feira 4 a domingo 7, quando acontece a 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a cidade é palco para mais de 120 atrações. Há espetáculos, festival de cinema, lançamentos de livros, militância e, claro, muitas festas, para todos os segmentos. 

O roteiro completo está em nossa Agenda, mas nós separamos um pouco do que essa megalópole tem a oferecer para os LGBT nos quatro dias do feriado prolongado.

Marchas e cidadania
Na quinta-feira 4 o Vale do Anhangabaú recebe a 15ª Feira Cultural LGBT. Dezenas de tendas, incluindo livros, roupas e comida, oficinas sobre sexo seguro e um palco com shows de músicos e algumas das melhores drags da cidade. Uma celebração que espera reunir 100 mil pessoas.

No sábado, 6, às 13h, a Avenida Paulista recebe a 13ª Caminhada de Lésbica e Bissexuais com o tema "Nenhuma mulher ficará para trás. Todas contra o machismo, racismo, bifobia, lesbofobia e transfobia". Na mesma avenida, no domingo, 7, é a vez da 19ª Parada do Orgulho LGBT deixar a cidade mais colorida sob o lema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeitem-me!".

Cultura
Todos os dias, até a próxima semana, o festival New Queer Cinema apresenta dois filmes por dia, lançados entre as décadas de 1980 e 1990 e com a transgressão como marca. Há lançamento dos novos livros de Fabrício Viana e Roberto Muniz Dias, além de leitura dramática da peça Uma Cama Quebrada, com Gustavo Haddad.

No teatro, Cássia Eller, o Musical reestreia na cidade contando a vida da artista, Visitando o Sr. Green é um libelo contra a homofobia protagonizada por Sérgio Mamberti e Silvetty Montilla estrela o primeiro stand-up da carreira, É o que Tem pra Hoje.

Bears e fetiches
Os ursos são privilegiados. Há inúmeros eventos em torno dos rapazes corpulentos e peludos. Mais tradicional celebração ursina, a Ursound completa 10 anos com festa no Cambridge na sexta e no Via Matarazzo no sábado. Na sexta também tem BearPlay da Parada! no Avenue Club, e no sábado outras duas festas para ursos: a Big Bear Pool Party, na The Sensation, e a Subwoof Pride Edition, para os peludinhos que curtem rock.

Os fetichistas têm a sexta-feira como sua noite de glória. Neste dia, a tradicional festa Luxúria, de Heitor Werneck, realiza edição só para homens, a Luxúria 4Men, de Heitor Werneck, na Man's Club. Pertinho dali, no Upgrade Club, há mais uma edição da Leather Zone, também voltada aos praticantes de BDSM e amantes do couro, látex e vinil. No RG Club, a Qual É o Seu Fetiche aposta no mesmo tema.

Mais festas
Tradicional nesta época do ano, a The Week aposta em quatro festas especiais em seu Eterna Festival. As meninas ganham a Bubu Só para Elas, na Bubu Lounge. A Blue Space tem edição da noite dedicada à Madonna, a Festonna, e também a festa oficial da parada que celebra as drag queens, Priscilla

O Cine Joia abre espaço para a Gaylinhada, festa ao som de Samba de Rainha onde é servida a famosa galinhada do chef Alex Atala. O Bar Fama recebe os go-go's no Cabaret de Lady Fama, o Dick Bar tem concurso do bumbum mais bonito na Erotic e os Garotos de Sexta fazem evento especial para a parada.

Isto é só um aperitivo. Há dezenas de outras festas, inclusive das casas citadas, que movimentam os quatro dias do Orgulho Gay na cidade. Confira a programação completa em nossa Agenda e se jogue!

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.