De um lado do rosto, três faixas horizontais nas cores azul, branca e rosa. Do outro, tinta vermelha para simular sangue. Para lembrar a violência contra travestis, transexuais e transgêneros, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo convidará os participantes da marcha, em 29 de maio, a ter essas pinturas no rosto.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As três cores lembram a bandeira do movimento trans e dizem respeito ao tema da 20ª edição da parada, que é "Lei de Identidade de Gênero Já. Todas as Pessoas Contra a Transfobia". E não se preocupe! Voluntários da parada estarão no trajeto pintando os interessados.
A ideia foi do grupo de trabalho jovem da entidade e foi lançada com vídeo feito pelos seus integrantes. A produção chama-se "Marque-se" e faz referência às marcas que a violência deixa cotidianamente nas pessoas trans em todo o Brasil.
O vídeo tem direção de Mike Almeida e é protagonizado pela travesti Paloma Castro e pelo homem transexual Erick Ribeiro. A música é True Colors, que ficou conhecida na voz de Cyndi Lauper e tornou-se hino arco-íris.
MARQUE-SECertas ações Deixam Marcas ProfundasMARQUE-SE !No próximo Domingo dia 14/02/2016 venha deixar sua marca no Bloco da Diversidade. Fervo também é luta!
Publicado por Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT em Sexta, 12 de fevereiro de 2016