Há 87% mais homo e bi do que evangélicos dentre jovens no Brasil

Pesquisa da PUC-RS com 1.500 pessoas constatou que instituições religiosas têm perdido influência

Publicado em 02/11/2015
religião lgbt homossexual
Cerca de 1/3 dos entrevistados tem relação parcial ou nula com religiões

Vamos falar de minoria? Então tratemos de evangélicos na juventude brasileira! De acordo com levantamento divulgado pelo programa Fantástico no domingo 1º, enquanto há 27,9% homo e bissexuais dentre jovens de 18 a 34 anos no país, o quantitativo de evangélicos é de 14,9%. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A diferença de 87% mais homo e bissexuais do que seguidores do evangelismo foi constatada pela pesquisa Ideias e Aspirações do Jovem Brasileiro sobre Conceitos de Família, feita pela PUC-RS por meio da internet com 1.500 pessoas. 

>>Mais
Mais de um terço dos jovens são gays ou bissexuais no Brasil 

O mesmo estudo encontrou 34,3% de seguidores do catolicismo, 19,3% de adeptos do ateísmo, 9,4% de crentes no espiritismo, 6,7% de pessoas que dizem ter fé sem professar religião e 6,2% de agnósticos. 

A relação parcial ou nula com ditamos religiosos por parte de um terço dos entrevistados, de acordo com a pesquisa, demonstra enfraquecimento das instituições do gênero sobre os jovens. 

Um futuro mais humano está chegando pelo jeito! 

Veja aqui íntegra da pesquisa Ideias e Aspirações do Jovem Brasíleiro sobre Conceitos de Família. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.