Fabíola Reipert chama travesti no masculino e é repreendida

Publicado em 11/10/2014

A jornalista Fabíola Reipert, que possui, no portal R7, um dos blogs de fofoca mais famosos do País, continua ignorando a identidade de gênero correta de algumas pessoas retratadas em suas páginas. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na sexta-feira 10, Fabíola escreveu sobre um suposto affair entre o ex-A Fazenda Marcos Oliver e a transgênero Gabrielly Close no post "Marcos Oliver paquera travesti na internet". No texto, a jornalista disse que o bonitão estava de "paquerinha na internet com um travesti que só posta fotos de biquini". Logo depois, ela insistiu no gênero masculino e escreveu "no blog dele, que assina como Gabrielly Close...".

O erro foi tão grosseiro que boa parte dos comentários do post foi justamente para criticar Fabíola por fazer questão de trocar o gênero de Gabrielly. "Fabi, o correto é A travesti e no 'no blogo DELA'. As travestis devem ser tratadas no feminino", escreveu uma leitora.

Outra, foi ainda mais didática. "Fabíola, vamos tentar de novo: é A travesti. É no blog DELA, as fotos DELA, o perfil DELA. ELA é uma MULHER. Você gostaria de ser chamada de ELE? Falar O Fabíola, as fofocas DELE. Não, né? Porque você se identifica como mulher (independentemente de ter nascido com pênis ou vagina). Só vim pra isso mesmo, pedir mais respeito à identidade de gênero DELA. Por um mundo com menos TRANSFOBIA E MAIS RESPEITO. Beijão".

Antes do final do dia, a jornalista mudou o segundo parágrafo onde se lia "no blog dele " para  "em seu blog", mas manteve "o travesti" no começo do texto. Ou seja, insiste em desrespeitar os transgêneros. E essa não é a primeira vez. Em fevereiro, a moça publicou que um galã da Rede Globo foi "flagrado pela polícia com um travesti na orla da praia".

Num mundo em que até muitas das maiores universidades do País respeitam as identidades dos transgêneros. Bom ver que os leitores não admitem mais essa postura. Que isso continue se espraiando!

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.