Concurso escolherá melhor projeto para Museu da Diversidade Sexual

Publicado em 10/09/2014

O Governo do Estado de São Paulo selecionará por meio de seu programa de incentivo à cultura, o ProAc Editais, o melhor projeto para restauro do Palacete Franco de Mello. O prédio, na Avenida Paulista, vai abrigar o Museu da Diversidade Sexual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O prêmio para o vencedor do concurso é de R$ 1,1 milhão e as inscrições vão até 20 de outubro (o edital está disponível no site da Secretaria da Cultura). Além do restauro do prédio, o projeto também deverá contemplar a instalação de um edifício anexo e projeto de paisagismo para o lote.

O prédio foi tombado pelo Condephaat - Conselho de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - em 1992. Ele é um dos únicos remanescentes da época dos barões do café que construíram belíssimas residências na avenida no século XIX.

Além de preservar a memória da comunidade LGBT, o local também terá espaço para contar a história da mais famosa avenida da cidade. O anúncio da nova sede do museu foi feita pelo governador Geraldo Alckmin durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, emmaio.

Atualmente, o museu funciona em uma sala na estação República do metrô. Mesmo quando a sede da Paulista ficar pronta, este espaço do centro continuará em funcionamento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.